Empresas Públicas de Medellín renova contrato com a Unisys para segurança cibernética

0

Unisys Corporation anunciou que o Grupo EPM (Empresas Públicas de Medellín) renovou seu contrato com a subsidiária da Unisys na Colômbia para prestar serviços de segurança da informação e gestão de eventos para as operações da companhia municipal por mais um ano. A EPM atende atualmente a mais de 4 milhões de cidadãos na Colômbia e tem presença em países como Chile, México, El Salvador, Guatemala e Panamá.

A Unisys vem trabalhando com a EPM desde 2014 prestando serviços de segurança cibernética que incluem gestão de eventos e dispositivos, assim como identificação, classificação e remediação de incidentes de segurança. Para desempenhar esse trabalho com sucesso, a Unisys utiliza seus reconhecidos Centros de Operações de Segurança (SOCs), sua ferramenta de referência de benchmark BEaTo e sua plataforma avançada de análise e cancelamento de ruído (Unisys Noise Cancellation Advanced Analytics Platform – UNCAAP) para monitorar e correlacionar de forma eficiente mais de 140 milhões de registros diários de segurança para a EPM.

"Tivemos que aumentar a nossa segurança para evitar que pessoas não autorizadas tivessem acesso a informações confidenciais de milhares de operações que são realizadas diariamente em nossa infraestrutura de TI. Encontramos na Unisys o conjunto de soluções adequadas para satisfazer essa necessidade", explica Antonio Perez, diretor de Serviços de Infraestrutura de TI da EPM. "Decidimos começar com os dispositivos mais críticos e hoje queremos dar continuidade aos nossos esforços de forma mais ampla", acrescentou.

Após a implementação dos serviços de segurança da informação, gestão de eventos e gestão de dispositivos, bem como a identificação, classificação e mitigação de vulnerabilidades, a EPM decidiu prorrogar o contrato com a Unisys para incorporar novas e mais avançadas soluções para a gestão e contenção de vulnerabilidades. Este novo contrato envolve mais de 2 mil dispositivos, firewalls, servidores e aplicações.

"Na Unisys, estamos comprometidos com a EPM para continuar a fornecer as melhores estratégias de segurança e futuramente oferecer mais soluções tecnológicas que contribuam para o seu desempenho. Os resultados alcançados até hoje levaram à extensão do relacionamento comercial e conduzem os padrões de gerenciamento aos mais altos níveis de desempenho", disse Carlos Ferrer, vice-oresidente e gerente geral da Unisys para América Latina Central, Sul e Andina.

A oferta de segurança global da Unisys inclui um amplo conjunto de eficientes serviços gerenciados, consultoria técnica e estratégia, produtos ganhadores de prêmios da família de micro segmentação Stealth e a segurança física avançada gerenciada pela plataforma LEIDA (Library of eID Artifacts), a qual cria blocos de construção de software que acelera o tempo necessário para desenvolver e implementar soluções de identidades e credenciais. Em conjunto elas proporcionam segurança avançada para clientes dos segmentos financeiro, governo e outras verticais de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.