FICO conquista seis patentes para análise de detecção de fraudes e inteligência artificial

0

A FICO acaba de obter seis novas patentes relacionadas a fraudes, inteligência artificial e análises avançadas. Atualmente, ela possui 188 patentes em todo o mundo, enquanto outras 89 ainda estão com aplicações pendentes.

As novas patentes estão sob a plataforma Falcon, voltada a detecção de fraudes de pagamento, protege mais de 2,6 bilhões de cartões em todo o mundo. Essas patentes são:

• Detecção de fraudes com identificação em tempo real em sites testes de comerciantes – detecta o teste de cartões comprometidos usando perfis de comerciantes em tempo real e a implementação de modelos de pontuação especializada na detecção aprimorada de fraudes.

• Detecção de fraudes baseada na eficiência de listas ordenadas por comportamento frequente – Reduz falsas fraudes positivas, obtendo informações de recorrência em dados de transação de entidades para identificar padrões de uso legítimo e detectar atividade de transação que provavelmente é fraudulenta.

• Análise do instrumento de pagamento em múltiplas contas de financiamento- Uma patente japonesa que quantifica o risco de atividade anormal por meio de contas de financiamento associadas a instrumento de pagamentos comum.

Outras patentes concedidas à FICO incluem:

• Agrupamento de produtos orientados por dados – Usada pelas soluções de marketing da FICO, essa tecnologia gera agrupamentos de produtos associados a modelos preditivos criados para fins específicos. Agrupamentos de vários produtos podem ser usados para prever a probabilidade de uma empresa comprar um determinado produto em um período futuro.

• Modeling Farmer Automático – Permite processos de modelagem simplificados para promover o desenvolvimento rápido de modelos em larga escala, utilizando Big Data.

• Sistemas e métodos para melhorar o teste de projetos de tomadas de decisão – Integrado à esta tecnologia permite a visualização do status de um módulo de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.