CIPHER alerta sobre vulnerabilidade grave no protocolo NTLM do Windows

0

A CIPHER alerta para uma nova vulnerabilidade zero-day que compromete o protocolo NTLM do Windows, responsável por garantir a integridade, autenticação e confidencialidade aos usuários. Segundo a empresa, a descoberta revela nova vulnerabilidade no processo de autenticação de usuários de rede do sistema operacional, permitindo, por exemplo, o redirecionamento de credenciais e a criação de contas de administração de domínio.

A conta de administração de domínio é aquela com total direito de controle, acesso e modificação em sistemas, no caso de uma exploração bem-sucedida, atacantes podem obter controle total sobre ambientes e dispositivos.

No dia 11 de julho, a conhecida "Terça dos Patches" (Patch Tuesday), a Microsoft disponibilizou uma correção para as falhas de segurança para todas as versões do Windows impactadas, que inclui sistemas lançados desde 2007 para usuários domésticos e corporativos. Também foram lançados patches para corrigir outras 54 vulnerabilidades de segurança em diversos produtos da companhia, sendo 19 delas classificadas como críticas, incluindo Edge, Internet Explorer, Windows, Office Services e Web Apps, .NET, Framework e Exchange Server.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.