Cidade de Foz do Iguaçu recebe câmeras digitais com tecnologia avançada que filmam no escuro

0

A Hikvision anuncia a modernização do sistema de videomonitoramento da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O município, que é o terceiro maior destino de estrangeiros no Brasil, terá 134 novas câmeras posicionadas estrategicamente por todo o perímetro urbano coordenadas pela Guarda Municipal.

O objetivo do projeto de videomonitoramento é a otimização da segurança pública da cidade, que vê seu mercado turístico crescer ano a ano. Outro ponto de extrema importância, é a vigilância de fronteira, devido à estratégica localização de Foz do Iguaçu, localizada na divisa da Argentina e Paraguai.

A operação de modernização iniciou no começo deste ano (janeiro) e a parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Copel (Companhia Paranaense de Energia) irá viabilizar a funcionalidade das câmeras neste segundo semestre e sua interligação a uma rede de 200km de fibra óptica ocorrerá até o final de 2018.

Dentre as 134 novas câmeras, o destaque fica para as câmeras LPR com leitura de placas veiculares nas principais entradas e saídas da cidade, além da presença de câmeras Darkfighter, que operam em alta definição e em cores, mesmo na quase completa escuridão (0,001lux). Câmeras PTZ com 30x de zoom e qualidade de imagem de 2 megapixels também fazem parte do projeto, fixadas por todo o perímetro urbano.

De acordo com o Secretário de Segurança, Reginaldo da Silva, a sua frente de trabalho para ampliação do sistema acontecerá este ano. "Todas as forças de segurança do município definiram locais estratégicos, como as pontes da Amizade e Tancredo Neves, BR 277 e em ruas próximas a escolas, CMEIS, postos de saúde e outros locais", explicou da Silva.

Para Jefferson Timo, responsável por projetos de cidades da Hikvision Brasil, a necessidade de segurança de missão crítica em uma cidade de fronteira demandou grande planejamento no projeto e ampla diversidade de modelos de câmeras e equipamentos. "Fazer monitoramento ininterrupto em áreas consideradas de alto e médio risco e em localidades estratégicas, alinhando recursos extremamente avançados com uma  infraestrutura robusta de fibra óptica tornou o projeto um grande apoio aos órgãos de segurança locais e federais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.