Forum debate potencial de uso de IOT em diferentes setores de mercado

3

A primeira edição do IoT Business Forum vai debater ainda qual o potencial que a tecnologia de Internet das Coisas pode representar para mercado, discutindo desafios e tendências e apresentando soluções de aplicações e cases de uso. Também discutirá através de uma grade de palestras de negócios, assuntos relacionadas à segurança, sensores, analytics e big data, user experience, etc.

Serão compartilhados projetos de inovação, os avanços de empresas na incorporação das tecnologias envolvidas, desafios para geração de receitas e a visão das próximas fases da expansão de IoT nos diferentes segmentos de mercado, como saúde, agronegócio, varejo, smart home, indústria, entre outros.

A grade de palestras de negócios abrange:

A palestra IoT e a User Experience (UX), vai abordar como deve ser pensada a Experiência do Usuário num mundo em que tudo está conectado? Como toda a informação gerada chega ao usuário? Qual a função? Qual a relevância? Enfim, para que serve? O palestrante será  Alexandre Silveira, diretor de criação da agência Wunderman.

A palestra IoT aplicada ao varejo físico mostrará como monitorar clientes, analisar e conhecer o comportamento de clientes em lojas físicas de qualquer segmento de mercado. O palestrante será Walter Sabini Junior, Sócio Fundador da FX Retail Analytics.

A palestra IOT e os novos modelos de negócios para o mundo físico apresentará os desafios de se criar novos modelos de negócios com IoT. O palestrante será Flavio Maeda, presidente, ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas.  

A palestra Home Automation e Smart Devices vai mostrar as soluções e desafios de IoT para o mercado consumidor. O palestrante será Eduardo Ventura, diretor da Smartnex Automação S/A.

A palestra Evolução das plataformas de internet das coisas (IoT) – Muito tem se falado do papel das plataformas de Internet das coisas (IoT) e Anlytics para o desenvolvimento e gestão de soluções conectadas. No entanto, estas tecnologias estão ainda no início do seu ciclo de maturidade. Nesta palestra abordaremos as forças que impulsionam a internet das coisas, o papel das plataformas, sua situação atua e, principalmente, algumas ideias para sua evolução. O palestrante será Adriano Lima, CEO e co-fundador da Konker e partner da Inmetrics  SA.

A palestra Segurança em IoT – a conexão de dispositivos e plataformas torna a segurança uma preocupação primordial em todas a atividades da cadeia de IoT. O palestrante será Arley Brogiato, líder do time de Engenharia de Sistemas da SonicWall na América Latina.

A palestra Como monetizar soluções de IoT  vai abordar quais os modelos de negócios e considerações que podem alavancar o mercado de IoT.O  palestrante será Ricardo Buranello, CEO da Telit para a América Latina.

A palestra Aplicação de análise em tempo real para grande volume de dados tem como foco tecnologias e soluções de conectividade máquina a máquina. O palestrante será Mark Loucks, cientista de dados sênior da Unisys.

A palestra Machine Learning vai apresentar comoas tecnologias de inteligência artificial podem ser usadas no desenvolvimento das aplicações de IoT. O palestrante é Marcio Aguiar, gerente de Vendas Enterprise da NVIDIA na América Latina.

A palestra Internet Industrial das Coisas – IoT mostrará oss desafios de IoT na manufatura e indústria de processos.O palestrante é  Fabio Bottacci, sócio fundador e diretor executivo da VINCI Digital – Industrial IoT Advisory.

A palestra Uso de Analytics e Big Data em IOT terá como palestrante Marlos Bosso, consultor de Pré-Vendas do SAS Brasil. 

Palestra Iot em Saúde apresentará soluções de  monitoramento real time da saúde, geração e coleta de dados, interligação de equipamentos, etc, que abrem novas oportunidades de mercado. Os palestrantes serão Margareth Amorim, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios para a área da Saúde na SAP e  Guilherme Rabello, gerente de Inteligência de Mercado, Inova InCor da Fundação Zerbini.

A palestra Smart Agriculture, abordará a importância de IOT para o Agronegócio. O palestrante será Herlon Oliveira vice-presidente da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas.

O evento, que acontece dia 6 de dezembro, no WTC, em São Paulo,  conta com apoios institucionais da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, Brasscom, Abes, Assespro e Abeprest.

Mais informações sobre o evento promovido pela TI INSIDE, grade  provisória e inscrições pode ser consultadas no site www.iotbusinessforum.com.br ou pelo 0800-7715028 ou e-mail  inscricoes@tiinside.com.br

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.