Banrisul adota solução de segurança em transações de mobile banking

0

A Gemalto anuncia que o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) implementou a solução de autenticação multicanal Ezio para proteger seus serviços de Banco Móvel (M-Banking Banrisul), atualmente em expansão.

O Banrisul permitirá que os seus 3,9 milhões de clientes realizem transações bancárias seguras utilizando smartphone ou tablet com a plataforma Ezio que conta com o Ezio Authentication Server, o qual oferece autenticação de back-end para proteger as operações bancárias móveis do Banrisul. E também o Ezio Mobile Token Application oferece um software altamente seguro que transforma os smartphones e tablets em dispositivos de autenticação forte.

Já o Mobile Token API, que implementa padrões líderes de segurança e agora está integrado ao M-Banking Banrisul, gera senhas de uso único (OTP) e assinaturas de transações, permitindo a autenticação contínua de usuários com seus smartphones em diversos canais bancários.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o mobile banking teve um crescimento exponencial de 184% em 2013, impulsionado pelo uso crescente de smartphones em todas as classes sociais. O número de transações bancárias no celular e no internet banking já ultrapassou as transações realizadas em agências bancárias, caixas eletrônicos e centrais de atendimento combinados.

"Nossa colaboração com a Gemalto começou com a solução EMV e PKI, que combina transações seguras e autenticação de assinatura digital em um smart card", afirma Jorge Krug, superintendente de segurança de TI do Banrisul. "Agora, a integração da solução Ezio com o M-Banking Banrisul é a escolha ideal para manter a instituição na vanguarda de soluções móveis simples e seguras, que melhoram a experiência dos nossos clientes e otimizam as nossas operações."

"Nossas soluções estão sendo implementadas para atender às necessidades contínuas do Banrisul, à medida que o mobile banking continua a crescer e tornar-se tão comum quanto o Internet banking no Brasil", comenta Hervé Bayle, vice-presidente de eBanking para as Américas da Gemalto. "Nossa solução Ezio será integrada ao aplicativo bancário do Banrisul para simplificar e proteger as transações ainda mais, aproveitando a infraestrutura já existente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.