Empresa russa SearchInform inicia operação no mercado brasileiro

0

A empresa SearchInform, desenvolvedora de soluções de segurança da informação, anuncia a abertura de escritório de representação em São Paulo.  A companhia iniciou a cooperação com países latino-americanos em novembro de 2016 e, em abril de 2017, inaugurou um primeiro escritório na Argentina.

A SearchInform  planeja disponibilizar às organizações locais três produtos de seu portfólio: o sistema de proteção contra ameaças internas  "SearchInform DLP + Forense Suite, o sistema de monitoramento e análise de eventos de segurança "SIEM SearchInform" e o sistema de monitoramento de tempo de trabalho "TimeInformer".

"As empresas brasileiras estão interessadas em proteger dados confidenciais e as informações pessoais de seus clientes", diz Vladimir Prestes, diretor geral da SearchInform no Brasil. " Os produtos SearchInform despertam um grande interesse nas empresas do país. Já na primeira semana de atividades recebemos cerca de 15 solicitações para a realização de demonstrações e testes dos sistemas. Estou certo de que a experiência e a expertise da SearchInform ajudarão nossos clientes a construir um perímetro de segurança confiável e a proteger suas organizações de ameaças internas e externas no âmbito da segurança da informação".

"Foi após o meu primeiro contato com representantes de clientes parceiros e a mídia latino-americana que percebi que não era correto chamar a solução CSI SearchInform simplesmente de um sistema DLP. As possibilidades do nosso produto vão muito além do conceito clássico de DLP, e isso, às vezes, confunde os clientes", comenta o presidente do conselho de administração da SearchInform, Lev Matveev.  "Nós implementamos  proteção integrada contra vazamentos de informações, fraudes internas, sabotagem e todo tipo de risco relacionado ao quadro de funcionários, o que chamamos de Money Loss Prevention. É por isso que decidimos promover este conceito na América Latina".

O sistema Money Loss Prevention da SearchInform configura uma solução de proteção integrada dos negócios, não só contra vazamento de informações, mas também de todos os tipos de fraudes internas. É a combinação de ferramentas clássicas para segurança da informação, como a solução SearchInform DLP, com a possibilidade de investigação de incidentes e detecção de fraudes, possibilitada pela ferramenta Suíte Forense.

Hoje, a SearchInform está em cooperação com cinco integradores da América Latina, sendo dois no Brasil. Além disso, planeja realizar em 2018 o primeiro Road Show SearchInform na região e expandir a sua rede de parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.