Google Brasil lança Central de Segurança

0

O Google Brasil lançou nesta quinta-feira, 27, um serviço os internautas que querem navegar com segurança pela internet. A Central de Segurança é um site com diversas dicas que podem ser aplicadas a produtos Google e ao espaço virtual como um todo. O conteúdo é dividido em duas grandes áreas: para todos e para a família. Os conselhos técnicos são apresentados de forma didática e com passo-a-passo para ajudar mesmo quem não domina o ambiente digital.

A Central de Segurança é uma evolução do site É Bom Saber, lançado pelo Google em 2012 numa campanha para conscientizar os usuários sobre a importância de adotar práticas seguras ao navegar pela internet e ao usar dispositivos móveis. A Central foi lançada em fevereiro nos Estados Unidos e em outros países e, agora, chega ao Brasil com textos em português. Além do conteúdo reformulado e ampliado, o novo site conta com a seção Ferramentas de Segurança, onde o usuário clica para "virar" cartões com dicas explicadas de maneira gráfica. Os cartões virtuais ensinam a fazer um Hangout seguro, a denunciar conteúdo ofensivo no YouTube, a tornar sua conta Google mais protegida, entre outros conselhos.

"Criamos um site organizado, simples e interativo para responder às preocupações mais comuns dos usuários. Trata-se uma fonte de informação confiável e ao alcance de todos", explica André Zanatta, gerente jurídico do Google Brasil, que destaca a importância dos pais dedicarem um tempo para ler e colocar em ação as recomendações sobre como manter as crianças seguras on-line.

A Central de Segurança também conta com a contribuição de entidades parceiras do Google no constante trabalho de manter a internet um lugar seguro para os navegadores. No Brasil, o site é apoiado por duas ONGs que têm um papel muito importante na conscientização dos usuários e no combate às ameaças on-line: a SaferNet Brasil e a Childhood Brasil.

"A SaferNet e o Google trabalham em parceria desde 2008 em uma série de atividades com o objetivo de garantir um ambiente online seguro para crianças e adolescentes no Brasil. Estamos felizes em apoiar mais essa iniciativa que ajuda a oferecer informações de qualidade para que crianças e adolescentes possam navegar com liberdade e segurança, sabendo fazer boas escolhas na rede", afirma Rodrigo Nejm, psicólogo e diretor de educação e atendimento da SaferNet Brasil.

"Está sendo cada vez mais discutido o acesso de crianças e adolescentes à internet, seus benefícios bem como seus possíveis riscos e consequências. É papel de todos trazer essa discussão à tona e abrir os diversos canais de comunicação para o assunto", diz Ana Maria Drummond, diretora-executiva da Childhood Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.