Fortinet anuncia plataforma de rede para empresas distribuídas

0

A Fortinet anuncia 12 novos produtos projetados para conectar e estender as plataformas de segurança integrada que são voltadas para o varejo, filiais e empresas distribuídas. Sob a denominação "Connected UTM", os novos appliances de gerenciamento unificado de ameaças FortiGate fornecem política e controle de acesso inigualáveis, além de proteção contra ameaças e continuidade nos negócios.

"A plataforma UTM Conectada está voltada ao mercado de varejo, filiais e outros ambientes corporativos distribuídos", disse Patrick Bedwell, vice-presidente de Marketing de Produto da Fortinet. "Ao integrar a flexibilidade de appliances UTM da Fortinet, pontos de acesso wireless, extensor WAN sem fio e produtos de comutação, as empresas podem simplificar suas redes complexas, melhorar a gestão e garantir o cumprimento da política de forma contínua, perseguindo agressivamente novas oportunidades de negócios e reduzindo os custos enquanto desfruta de todos os benefícios de segurança de rede de alto desempenho".

"Como appliances UTM continuam integrando funções de segurança discretas tais como firewall, antivírus, IPS, filtro de conteúdo web, etc, também vemos uma tendência emergente em que appliances UTM estão estendendo sua aplicação de políticas de segurança para incluir e integrar a funcionalidade de gerenciamento WLAN, VoIP, câmeras baseadas em IP e outros", disse John Grady, gerente de pesquisa do IDC. "Aqui, as ofertas do Connected UTM da Fortinet exemplificam esta tendência e demonstram inovação na condução dos novos usos e casos de adoção do UTM em ambientes corporativos distribuídos".

Integração e Conexão

A base para a UTM conectada começa com integração e gestão. Todos os novos FortiGate/FortiWiFi-30D-POE, FortiGate/FortiWiFi-60D-POE, FortiGate/FortiWiFi-90D-POE e o FortiGate-280D-POE integram um conjunto completo de recursos de segurança UTM, além do controle de ponto de acesso WiFi, comutação, autenticação, gerenciamento endpoint e controle de políticas em um único dispositivo fácil de gerenciar. Esta abordagem consolidada permite às empresas aplicar políticas através de diversos tipos de dispositivos, proporcionando uma melhor segurança, devido estes equipamentos estarem conectados e serem gerenciados por uma única solução FortiGate. O FG-280D-POE, com um total de 84 portas, foi construído especialmente para redes menores (tais como varejo e unidades de saúde) que querem aproveitar a altíssima densidade de portas para eliminar dispositivos em sua infraestrutura, tais como switches.

O próximo nível na plataforma Connected UTM incorpora a capacidade de conectar e gerenciar múltiplos dispositivos através da integração de portas Power over Ethernet (PoE). Com essa funcionalidade, vários dispositivos, tais como pontos de acesso sem fio, dispositivos de pontos de venda (PoS) , câmeras de vídeo em rede ou gravadores de vídeo, sinalização digital e sistemas de telefonia IP podem ser conectados e gerenciados a partir de um FortiGate Connected UTM.

Aumentando o desempenho wireless e de failover

O gerenciamento de diversos dispositivos e capacidades através de um único appliance de segurança requer alta performance de hardware para evitar os gargalos da rede. Para ajudar a acelerar o desempenho sem fio, a Fortinet também anuncia dois novos pontos de acesso sem fio. O FortiAP-221C e o FortiAP-320C que suportam o novo padrão sem fio 802.11ac e que oferece taxas de dados de mais de 1 Gbps. Este nível de desempenho ajuda a atender aos requisitos de largura de banda para o acesso WiFi de convidados sem reduzir o desempenho dos dados corporativos críticos. Além disso, usando pontos de acesso FortiAP ou modelos FortiWiFi, os varejistas podem segmentar suas redes a fim de proporcionar o acesso a visitantes, mantendo a conformidade com o PCI DSS.

Para as organizações que requerem banda larga como conexão primária ou de continuidade/failover, a Fortinet oferece o FortiExtender-100B, um dispositivo discreto que atua como um extensor de WAN 3G/4G  wireless para a melhoria da retransmissão de dados críticos entre um provedor de serviços e um dispositivo FortiGate. O FortiGate e os dispositivos FortiExtender podem estar separados por 100 metros, permitindo que o FortiGate esteja em um armário de fiação ou porão e a antena do FortiExtender montada em um local diferente.

Uma plataforma que pode crescer com a empresa

Conforme a empresa cresce, a sua arquitetura de segurança de rede segue o mesmo caminho. Para ajudar nessa transição, a Fortinet está lançando dois novos aparelhos de comutação que ampliam as capacidades de conexão da plataforma FortiGate. O FortiSwitch-224D-POE, dispositivo de montagem em rack com 24 (10/100/1000) portas de acesso e 12 portas PoE. E o FortiSwitch-108D-POE, um aparelho de mesa que oferece 10 (10/100/1000) portas de acesso e 8 portas PoE. Estes switches permitem que as organizações integrem dispositivos IP adicionais tais como pontos de acesso sem fio, telefones IP e outros equipamentos PoE na rede.

Incorporando análises

A capacidade de integração com provedores de análises de varejo da Fortinet é um exemplo do poder por detrás do Connected UTM. A análise de varejo oferece aos comerciantes uma gama completa de soluções de gerenciamento de grandes volumes de dados, como acompanhamento, análise, influência e monetarização dos dados do consumidor em tempo real.

Por meio dos dispositivos móveis dos clientes, no momento em que eles entram em um estabelecimento, a análise de varejo pode acessar necessidades específicas dos consumidores e, em seguida, identificar em tempo real os produtos que eles estavam considerando comprar. Entre outras coisas, esta tecnologia ajuda os varejistas a reconquistar vendas que poderiam ser perdidas para concorrentes online. A solução Connected UTM da Fortinet serve para proteger a rede das lojas, fornecer acesso seguro à rede sem fio, e proteger dados de clientes contra ameaças e exposições desnecessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.