NICE Actimize oferece soluções de combate a crimes financeiros para a UAE Exchange

0

A NICE Actimize, empresa da NICE Systems, empresa fornecedora de soluções de combate ao crime financeiro, gestão de riscos e conformidade legal para o mercado de serviços financeiros, irá apoiar a UAE Exchange, com um portfólio de soluções de combate ao crime financeiro, incluindo combate à lavagem de dinheiro (Anti-Money Laundering – AML) e gestão Integrada de fraudes (Actimize Integrated Fraud Management – IFM). As soluções da NICE Actimize estão sendo implementadas atualmente em todas as unidades da instituição financeira ao redor do mundo. A UAE Exchange atua, principalmente, com soluções de remessas, câmbio e de pagamento de contas.

"Na UAE Exchange, nosso objetivo sempre foi fortalecer a capacidade de combater crimes financeiros, investindo em sistemas comprovados de conformidade e monitoramento", disse Promoth Manghat, CEO da UAE Exchange. "Estávamos à procura de sistemas de triagem com sanção de AML, due diligence de clientes e monitoramento de transações, que pudessem ser implementados em todas as nossas filiais ao redor do mundo. Estas soluções estão sendo personalizadas e integradas com nossa arquitetura de tecnologia e com nossos sistemas de transação e gestão de fraude, com o objetivo de reduzir custos de monitoramento, aprimorar a eficiência investigativa e proporcionar uma ampla cobertura regulatória. Estamos felizes pela nossa parceria com a NICE Actimize e por ampliar ainda mais o nosso programa de conformidade".

Para atender as regras de conformidade corporativa da UAE Exchange, a NICE Actimize irá implementar as soluções NICE Actimize Suspicious Activity Monitoring, Customer Due Diligence e Watch List Filtering. Com essas ferramentas, a instituição financeira irá aproveitar análises aprimoradas no sistema de monitoramento de transações para aumentar a flexibilidade durante o processo de integração do cliente (customer on-boarding).

Com as soluções de Customer Due Diligence e Suspicious Activity Monitoring da NICE Actimize, a UAE irá abordar, de forma ainda mais eficiente, situações envolvendo risco de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo. Os sistemas, juntamente com a Plataforma de Gestão Integrada de Fraudes da NICE Actimize, também irão fornecer alertas em tempo real sempre que ocorram cenários de lavagem de dinheiro e fraude.

"À medida que expandimos nossa presença global entre as principais instituições financeiras, como a UAE Exchange, percebemos um aumento na demanda por soluções que oferecem uma abordagem holística e integrada para combater crimes financeiros como a lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e fraudes", afirma Joe Friscia, Presidente da NICE Actimize. "Paralelamente, nossos clientes querem implementar soluções que minimizem o risco operacional e, ao mesmo tempo, reduzam o custo total de propriedade".

"Nossa equipe, composta por ex-executivos de Compliance e outros especialistas da área, procuram se manter atualizados constantemente com o ambiente de regulamentação global que evolui rapidamente", disse Ed Sander, Vice-presidente Global e Gerente Geral do departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro (Anti-Money Laundering) da NICE Actimize. "Acreditamos que as missões da UAE Exchange e da NICE Actimize estão perfeitamente alinhadas em seu objetivo de proteger instituições financeiras e seus clientes de uma série de crimes financeiros, incluindo esquemas de lavagem de dinheiro e questões semelhantes"..

Sobre a UAE Exchange

A UAE Exchange é uma marca mundial em remessas, câmbio e soluções de pagamento. É também a maior marca de remessas em rede, com mais de 750 filiais distribuídas por 31 países em 5 continentes. Sua forte relação como correspondente bancário, com mais de 140 bancos globais, aumenta ainda mais a sua relevância. Mais de 9000 profissionais que representam mais de 40 nacionalidades se esforçam para alcançar a excelência e proporcionar satisfação aos seus mais de 7,9 milhões clientes em todo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.