McAfee alerta para a segurança em ambientes de TI de instituições educacionais

0

A McAfee alerta para a necessidade de segurança em ambientes tecnológicos das instituições da vertical de mercado Educação. A crescente mobilidade dos dados – principalmente com a inclusão de smartphones, laptops, tablets e USBs – aumenta o risco de perda ou roubo de dados confidenciais das instituições, como dados de alunos, de pesquisas, de laboratórios e dados acadêmicos.

A perda e roubo de um dispositivo não criptografado e ligado a um ambiente como esse poderia sinalizar uma brecha significativa e um comprometimento da privacidade dos dados. Os estudantes e funcionários dessas instituições demandam o uso de novas tecnologias, mas o crescimento do número de pessoas conectadas à rede local é um desafio que precisa ser balanceado com a necessidade de proteger os dados que circulam por ali. Malwares podem impactar a rede de diferentes localizações, inclusive de qualquer dispositivo móvel que algum aluno ou funcionário traga para a rede do campus.

Essas novas demandas aumentam o risco de exposição inadvertida de informação crítica e confidencial. Funcionários e até alunos bem intencionados podem sofrer um lapso de julgamento quando 'socializarem' ou quando se comunicarem com seus círculos de confiança pela web – postando informações que não deveriam se tornar públicas. O mercado de Educação, mais do que os outros, continua a sofrer com orçamentos apertados e, por isso, a segurança continua fora da lista de prioridades.

O engenheiro de sistemas da McAfee Brasil, Bruno Zani, acredita que, para a vertical Educação, a segurança é vital para algumas áreas como a financeira, de pesquisas e os laboratórios. "Pesquisas acadêmicas são de extrema importância e confidencialidade. Se elas acabarem nas mãos de pessoas não autorizadas, as mesmas podem ser publicadas de forma incompleta ou erroneamente, prejudicando o trabalho dos profissionais envolvidos".

A recomendação da McAfee para a proteção dos ambientes tecnológicos nos campi é  o McAfee Application Control, uma solução com gerenciamento centralizado e que usa um modelo dinâmico de confiança e recursos inovadores de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.