Blue Coat oferece soluçãode segurança para usuários de Oracle Cloud Applications

0

A Blue Coat Systems anuncia que as empresas usuárias das Oracle Cloud Applications tem uma opção de segurança com a solução Blue Coat Cloud Data Protection, que garante o cumprimento de regulamentações de proteção de dados de empresas obrigadas efetivamente a cumprir essas exigências – isso é especialmente válido nos países que possuam leis rigorosas sobre controle e residência dos dados.

Com isso, a corporação usuária de aplicações Oracle na nuvem estará plenamente alinhada com as políticas de privacidade de dados que orientam os segmentos de finanças, saúde e governo. Para atender a esses desafios, a Oracle trabalhou em colaboração com a Blue Coat para aplicar a excelência da tecnologia CASB (Cloud Access Security Broker) ao universo das empresas usuárias de suas aplicações de negócios.

"As aplicações missão crítica na nuvem precisam ser protegidas; a soma da nossa oferta com o Oracle Sales Cloud vai ao encontro dos desafios vividos por empresas que usam a plataforma Oracle para gerenciar contatos com clientes e processos de vendas", ressalta Marcos Oliveira, country manager da Blue Coat Brasil. Para Oliveira, à medida que cresce o uso de aplicações na nuvem, as empresas podem enfrentar desafios referentes a requerimentos de compliance para informação pessoal, proteção de informações confidenciais sobre a saúde do funcionário e segurança.

A solução usa tecnologia de tokenização e criptografia de dados para colocar as empresas no controle de seus dados, independentemente de onde a informação resida. Quer seja implementada em um serviço na nuvem ou no próprio data center do cliente, a solução para a Oracle Sales Cloud substitui a informação selecionada pelo cliente por valores de token sem significado algum. Essa manobra é realizada antes da informação deixar o servidor da empresa, o que significa que dados críticos não trafegam na nuvem.

"A Oracle e a Blue Coat trabalharam em estreita cooperação para projetar uma solução que não impacte a experiência do usuário final com a Oracle Sales Cloud", ressalta Oliveira. Essa colaboração proporciona às empresas que enfrentam desafios regulatórios uma opção adicional para a implementação de soluções de nuvem. Isso é feito com uma rapidez e facilidade que antes era impossível.

"Muitos clientes operam em regiões geográficas ou setores de mercado em que o ambiente regulatório impõe regras restritivas acerca de transferência de dados; isso pode complicar o movimento em direção à nuvem", diz Rondy Ng, vice-presidente sênior da Oracle. "Proporcionando uma abordagem simples à tokenização ou criptografia de dados antes de eles deixarem o ambiente da empresa, nosso trabalho com a Blue Coat traz para essas empresas uma opção segura para desfrutar dos benefícios das Oracle Cloud Applications".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.