Aplicativo DFNDR Security traz funcionalidade de anti-hacking

0

O DFNDR Security, aplicativo gratuito de segurança digital, acaba de lançar a primeira função anti-hacking do mercado capaz de proteger os usuários em tempo real antes mesmo de eles clicarem em links maliciosos. Com a novidade, o usuário visualizará um pop-up caso tenha recebido uma mensagem no WhatsApp, Facebook Messenger ou SMS com link para uma página falsa alertando para que ele não a acesse. Desta forma, o aplicativo estende a proteção contra roubo de dados e infecções para além de links abertos no navegador.

A nova função, já disponível para ativação aos usuários do aplicativo, também é capaz de identificar e bloquear fake news, perfis falsos em redes sociais, além de sites que podem registrar o usuário em serviços de SMS pago, tipo de golpe que teve mais de 6 milhões de ocorrências só no último trimestre, segundo o Relatório de Segurança Digital no Brasil, divulgado pelo DFNDR Lab, laboratório especializado em cibercrime.

"O DFNDR Lab identificou que ciberataques via links maliciosos já são 12 vezes mais volumosos que ataques via malwares. Os ataques mudaram e nós estamos fazendo o produto evoluir para continuar garantindo segurança a nossos usuários", explica Horácio Soares, gerente sênior dos produtos DFNDR.

A possibilidade de checar se determinada página da internet pode representar perigo para os usuários também é oferecida para a população em geral por meio do website do DFNDR Lab. A plataforma oferece o Detector de Phishing, que possibilita que os próprios internautas – tanto em aparelhos mobile quanto desktop – verifiquem se determinada URL pode representar perigo para sua vida digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.