Cidades canadenses vão usar carteiras de motorista seguras

0

A Gemalto anuncia que firmou quatro contratos para oferecer uma nova e segura carteira de motorista em Brunswick, Newfoundland,Labrador, Nova Scotia e Prince Edward Island. As Províncias querem prover aos seus residentes maior proteção de identidade através de uma carteira de motorista mais segura.

A empresa irá fornecer seu Premium PC, fazendo com que o processo de emissão nessas províncias deixe de ser no balcão e passe a ser realizado a partir de uma central protegida. Isso não só possibilita a melhoria da credencial com os recursos avançados de segurança resistentes a fraude e sabotagem, possível somente através de emissão central, mas também cria um processo mais eficiente para os operadores do Registro de Veículos a Motor ao eliminar a impressão no local.

Além da própria emissão de credencial, a Gemalto também irá implementar uma solução abrangente de cadastramento que irá incluir captura de foto, apoio para assinatura digital e sistema de reconhecimento facial biométrico em conformidade com os mais recentes padrões da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, em inglês). Essa solução avançada e integral irá agilizar os processos existentes e fornecer as bases para futuras tecnologias suplementares, como identidade eletrônica (eID) ou carteira de motorista digital (CMD).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.