TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mozilla adota novos procedimentos para tornar os add-ons do Firefox mais seguros

Postado em: 11/08/2015, às 19:29 por Redação

A Mozilla anunciou nesta terça feira, 11, medidas para garantir que o uso dos add-ons seja uma experiência segura para seus usuários, ao adotar novos procedimentos de certificação baseados nas orientações que a empresa disponibiliza para seus desenvolvedores.

Add-ons, ou complementos, é um aspecto importante na escolha do internauta e sua customização ao navegar usando o Firefox. Eles fornecem possibilidades de personalização tanto no layout quanto nas funcionalidades do Firefox.

Nas versões futuras do Firefox, qualquer complemento de terceiro que não esteja certificado será desativado. A partir de hoje, haverá alertas próximos aos add-ons sem certificação no Firefox, mas eles ainda não serão desativados. Estes avisos serão para informar os internautas, enquanto a organização está trabalhando com os desenvolvedores destes aplicativos no esclarecimento dos padrões e na adequação dos complementos para que eles sejam mais seguros.

A Mozilla anunciou também a nova versão do Firefox para o Windows 10.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial