Houston usa câmeras IP para monitorar segurança pública durante o Super Bowl LIVE

0

O Super Bowl LIVE, um festival realizado no centro de Houston nos dias que precederam a final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, utilizou câmeras digitais de alta resolução da Axis Communications, empresa criadora da câmera IP.

O Departamento de Segurança Pública e Doméstica de Houston escolheu soluções de áudio e vídeo para garantir a segurança no Discovery Green, parque com quase 50 mil metros quadrados no centro da cidade, e nos arredores. Mais de um milhão de visitantes eram esperados para participar do Super Bowl LIVE, que inclui shows gratuitos, jogos e outras atrações.

No local, foi instalada uma combinação de câmeras dome, câmeras térmicas e alto-falantes IP da Axis para ajudar a monitorar e proteger entradas, palcos e áreas de entretenimento. A empresa Preferred Technologies, parceira da Axis, foi responsável por viabilizar o sistema para o Departamento de Segurança Pública e Doméstica de Houston, que gerenciou os equipamentos de segurança e monitorou as imagens a partir de uma central de comando e do Centro de Operações Emergenciais da cidade.

Entre os produtos implementados estão câmeras dome PTZ (pan-tilt-zoom) equipadas com tecnologias de foco a laser, Lightfinder e WDR, para oferecer imagens detalhadas em condições de luminosidade desafiadoras. Uma câmera térmica e câmeras domes discretas também foram utilizadas.

O modelo térmico foi equipado com o Eagle-i Edge, uma solução de análise de vídeo avançada da Jemez Technology, projetada para a detecção e acompanhamento de ameaças em tempo real. Cada uma das câmeras ainda foi equipada com a tecnologia Zipstream da Axis, reduzindo as necessidades de banda e armazenamento. Os alto-falantes também foram utilizados para notificar pessoas remotamente e deter atividades indesejadas.

Líder mundial da indústria de áudio para segurança, a Louroe Eletronics proporcionou solução de detecção inteligente de som, integrada a outros dispositivos de segurança. Já a líder global em soluções wireless em ondas milimétricas, Siklu Communication, garantiu rádios de banda de 60 GHz-V, que não estão sujeitos à interferência Wi-Fi, podendo assim fornecer uma conexão sem fio mesmo com o tráfego intenso de dados durante o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.