TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Módulo conquista certificação de Empresa Estratégica de Defesa

Postado em: 16/06/2014, às 20:03 por Redação

A Módulo Security Solutions conquistou o certificado de Empresa Estratégica de Defesa (EED), que é concedido às companhias que investem em pesquisa, projeto, desenvolvimento, industrialização, produção, reparo, modernização ou manutenção de Produtos Estratégicos de Defesa (PED) no país.

Para obter essa certificação é necessário que a empresa tenha sua administração, estabelecimento industrial e sede no país. Além disso, deve dispor de comprovado conhecimento científico ou tecnológico próprio ou complementarmente, por meio de acordos de parceria com Instituição Científica e Tecnológica (ICT), bem como assegurar a continuidade produtiva no país.

"Receber a certificação de Empresa Estratégica de Defesa é o reconhecimento pelo investimento que a Módulo faz no desenvolvimento de tecnologia 100% brasileira. Isso contribui também para fortalecer a Base Industrial de Defesa (BID) do País que assegura a independência e a rápida capacidade de mobilização e resposta da Defesa Nacional", destaca Sergio Thompson-Flores, CEO da Módulo.

A Módulo é uma multinacional brasileira, com presença em mais de 30 países, que desenvolve soluções para as áreas de Gestão de Riscos de TI, Gestão de Riscos Corporativos (ERM), Gestão de Riscos de Infraestrutura crítica, Governos Inteligentes e Segurança Pública & Defesa, através de sua plataforma Módulo Risk Manager que automatiza os processos de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e da metodologia GRC Metaframework que permite aos consultores apoiar as Organizações na criação e melhoria destes processos.

As forças armadas utilizam o Módulo Risk Manager para a gestão da ciberdefesa e em Centros Integrados de Comando e Controle C4I4 (Comando, Controle, Comunicação, Computação, Inteligência, Integração, Interoperabilidade e Interagência). A plataforma viabiliza a gestão destes Centros que apoiam a tomada de decisão, a colaboração interagências, o monitoramento e a pronta resposta.

O software já foi utilizado nas eleições eletrônicas brasileiras, entrega de imposto de renda via Internet, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Rio+20, JMJ Rio2013, Centro de Defesa Cibernética do Exército – CDCiber, Centros Integrados de Comando e Controle para a segurança da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 entre outros.

O Módulo Risk Manager também foi o primeiro software a receber a CERTICS, certificação criada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia que visa comprovar que um software é resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica no país, potencializando o desenvolvimento do mercado brasileiro de TI.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial