Nova tecnologia da Kaspersky Lab otimiza recursos do PC

0

A Kaspersky Lab acaba de anunciar o desenvolvimento de uma tecnologia que otimiza a utilização de recursos computacionais pelo PC. A patente descreve um método de identificação e remoção de filiais de registro, arquivos, processos e outros objetos que consomem fontes de sistemas e que não são úteis.

Com o tempo, o chamado "lixo" acumula-se em qualquer computador – tanto nos domésticos quanto nos corporativos. Essa rotina pode reter arquivos temporários, bem como todos os tipos de listas de operações recentes, protocolos, o conteúdo da memória do kernel ou todo o teor do sistema operacional (lixões), entre outros. Enquanto esses arquivos consomem recursos de computação do PC (espaço em disco, por exemplo), sem trazer nenhum tipo de benefício e, por vezes, simplesmente diminuem o desempenho da máquina. No entanto, os sistemas operacionais não fornecem todas as ferramentas necessárias para limpar a sucata. Por isso, a tecnologia da Kaspersky Lab tem como objetivo lidar com este acúmulo desnecessário.

A tecnologia analisa todos os objetos que não estão em uso e que afetam o desempenho do sistema e então, identifica e remove os arquivos que exercem uma grande carga na plataforma operacional, sem valor para o usuário, ou seja, apaga todos os objetos que não são requeridos.

Ao contrário das outras tecnologias similares de remoção de lixo que simplesmente visam retirar o maior número de elementos inúteis, mas que não analisam o impacto no sistema ou o efeito de suas remoções, a tecnologia da Kaspersky Lab exclui os objetos sucateados que consomem muitos recursos antes de apagar outros itens que são menos exigentes.

"Quando você precisa ganhar espaço na sua máquina o mais rápido possível para imediatamente usar a capacidade de memória para algo melhor, obviamente, a primeira coisa a ser apagada são aquelas que ocupam mais o disco. Só depois disso é que você se preocupará com o resto. Nós pegamos esse princípio e os seguimos para desenvolver essa tecnologia", afirmou Oleg Zaitsev, autor da patente tecnológica.

A novidade é particularmente eficaz ao melhorar o desempenho de computadores mais antigos, que têm uma grande quantidade de aplicativos. Nestes casos, as máquinas podem rodar até 10% mais rápido.

Embora a patente tenha sido obtida no final de fevereiro, a tecnologia já foi implementada com sucesso nas soluções para os consumidores finais Kaspersky Internet Security, Kaspersky PURE, e nas soluções corporativas como Kaspersky Endpoint Security para Windows, Kaspersky Endpoint Security for Business e Kaspersky Security for Virtualization. Ela também está disponível no Kaspersky Virus Removal Tool grátis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.