Solução desbloqueia arquivos criptografados por malware Anabelle

0

A Bitdefender lançou uma ferramente que promete acabar com os efeitos do malware Anabelle, dedicado a bloquear arquivos para, posteriormente, solicitar o resgate. Batizado de Anabelle, em alusão à franquia de terror que leva o mesmo nome, o malware é carregado junto ao boot do sistema operacional. Uma vez dentro, criptografa arquivos, desativa o firewall, nega a execução de uma variedade de utilitários, espalha-se através de unidades USB conectadas e, em última instância, substitui o Registro Mestre de Inicialização por um bootloader inspirado no filme.

Para obter seus arquivos de volta, o usuário precisa pagar o resgate em bitcoins. Mas a Bitdefender disponibilizou uma ferramenta gratuita para desbloqueio dos ativos. Para baixar, basta seguir o passo a passo nesse link.

O Malware age em duas fases. Primeiro a tela do PC é bloqueada e em seguida o Registro de Inicialização alterado. Dessa forma, é recomendado ao usuário realizar uma limpeza antes de baixar a ferramenta de descriptografia.

Primeiro é importante recuperar o registro de inicialização mestre do dispositivo (substituindo-o ou alterando-o através de várias ferramentas). Depois é necessário eliminar as chaves do registro para evitar que o malware comece pelo sistema operacional. Para isso, pode-se usar outra ferramenta gratuita Bitdefender Rescue CD para iniciar uma varredura e livrar-se da infecção.

Ao final dessas etapas e depois de baixar a Ferramenta BDAnabelleDecryptool, os arquivos devem ser recuperados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.