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Empresa divulga cinco cenários de segurança remota de TI

Postado em: 24/06/2013, às 20:59 por Redação

Esteja de férias, trabalhando de casa ou em deslocamento, o trabalho dos profissionais de TI não pode parar. A SolarWinds apresenta cinco dos principais desafios de TI que um profissional da área pode encontrar ao trabalhar remotamente e oferece dicas práticas para a solução em tempo real.

1- Conta do Active Directory do usuário final bloqueada

Esse cenário ocorre todos os dias em organizações de todo o mundo e é fácil de gerenciar se você estiver no escritório ou pelo menos em casa, perto do computador.  No entanto, quando um profissional de TI está aproveitando as férias de verão ao sol em um lago ou na praia, pode ser uma tarefa difícil de resolver.  Com as ferramentas apropriadas de suporte remoto, o problema se torna fácil de solucionar, não importa onde ele esteja.

2- Necessidades dos usuários finais ajudam a utilizar aplicativos essenciais aos negócios

Todos os profissionais de TI recebem solicitações de treinamento disfarçadas de tickets de suporte.  Não é incomum para um administrador de sistemas ou um técnico do help desk passar uma boa parte do seu dia em atividades que seriam mais bem classificadas como treinamento, e não suporte.  Imagine um cenário em que a incapacidade do usuário final de executar uma tarefa simples em uma solução de CRM está atrasando as vendas.  Trata-se de algo fácil de gerenciar enquanto o profissional de TI está no escritório, mas, quando ele está de férias, pode significar treinamento por telefone, sem pistas visuais do que o usuário final está fazendo. 

3- Servidor de e-mail fora do ar

Um servidor de e-mail fora do ar é uma situação grave que pode se mostrar muito complicada quando o profissional de TI está longe do computador. Ser alertado deste problema já é algo bastante difícil, já que muitos sistemas de alerta contam com sistemas de e-mail para encaminhar os alertas, mas solucionar o problema quando se está longe do computador é quase impossível sem poder contar com os sistemas certos.

4 – Perda de arquivos ou pastas

Este é outro cenário comum que é fácil de resolver no escritório, mas pode ser complicado quando se está longe. Imagine que um dos altos executivos da organização não saiba onde está um arquivo importante antes da ligação de um analista. Com a ferramenta certa de administração remota, é uma situação que pode ser rapidamente resolvida e vai fazer com que o profissional de TI seja visto como um verdadeiro herói,mesmo quando este está relaxando em uma piscina.

5 – Toda a equipe de TI está fora do escritório

Se por acaso toda a equipe de TI estar fora do escritório, deixe o software do setor de help desk ajudar na tarefa. Equilibre a carga de acordo com os conjuntos de habilidades de cada um quando os funcionários de TI estão de férias ou afastados em uma conferência, para garantir que a pessoa certa trabalhe nos tíquetes apropriados e com isso possa minimizar o tempo de inatividade, manter a satisfação do usuário final e evitar interrupções (desnecessárias) de férias. Ao escolher o software de help desk para uma organização, busque um que consiga estabelecer regras de encaminhamento para repassar os tíquetes para os recursos adequados, com base no tipo de trabalho esperado.

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