Stefanini cria solução antifraude para compensação de cheques por captação de imagem

0

A Stefanini anuncia a criação de uma solução antifraude para compensação de cheques por captação de imagens, tendo todo o ciclo automatizado por engines. Ela foi criada pela unidade da Stefanini localizada em Recife (PE) e nasceu a partir das novas necessidades do setor financeiro, que passou a seguir a determinação do Banco Central e a adotar a captação de imagens no processo de compensação de cheques.

De acordo com Paulo Tadeu, diretor responsável pela Stefanini Document Solutions, a solução DSAntifraud traz benefícios significativos para o cliente. "Única no mercado, a solução traz como vantagens o baixo investimento, já que o cliente paga somente a licença e não precisa adaptar o maquinário; minimização de riscos e alto padrão tecnológico proveniente da solução antifraude, proporcionando mais eficiência operacional e segurança para os bancos", afirma Tadeu.

A solução consiste na geração de algoritmos de criptografia, responsável pela geração do código a partir do CMC7, que são impressos na folha do cheque e confrontados no momento da compensação no caixa do banco. O algoritmo tem como características básicas: Determinismo: uma sequência dos dígitos de um CMC7 que sempre leva a mesma sequencia de dígitos codificados; Velocidade: o tempo para geração do código de segurança a partir de um CMC7 é abaixo de 10ms; Segurança: código é obtido a partir de uma função irreversível e pelo processo de verificação não é suscetível ao processo de tentativa e erro.

"A geração do código a partir de um CMC7 impossibilita a identificação do código gerado. Esses são alguns aspectos primordiais que comprovam a segurança da solução antifraude. Dois cheques da mesma conta em sequência geram códigos completamente diferentes.", explica o executivo. O código de segurança CMC7 tem formato e tamanho definidos pelo banco, podendo ser numérico, alfabético ou alfanumérico. O tamanho do código pode ser de quatro a seis dígitos, possibilitando de 10 mil a 2 bilhões de combinações possíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.