Relatório da McAfee revela que empresas desativam firewall para priorizar desempenho de rede

0

A McAfee publicou um novo relatório intitulado Desempenho e segurança de rede, que aborda os desafios que as organizações enfrentam ao implantar segurança e, ao mesmo tempo, manter uma infraestrutura de rede com o máximo desempenho. Lançado durante a conferência FOCUS 14 da McAfee, que acontece nesta semana em Las Vegas, o relatório revelou que um número alarmante de organizações está desativando recursos avançados de firewall a fim de evitar quedas significativas no desempenho de rede.

Para a elaboração do relatório foram entrevistados 504 profissionais de TI e 60% afirmou que o design da rede de sua empresa tinha como foco a segurança. No entanto, mais de um terço dos entrevistados admitiu desativar recursos de firewall ou não ativar determinadas funções na tentativa de aumentar a velocidade da rede. "É uma pena que a desativação de recursos importantes de firewall tenha começado a se tornar uma prática comum devido a preocupações com o desempenho da rede", comenta Pat Calhoun, gerente geral de segurança de rede da McAfee.

De acordo com o relatório, os recursos mais comuns desativados pelos administradores de rede são DPI (Deep Packet Inspection, ou inspeção profunda de pacotes), antispam, antivírus e acesso por VPN. O DPI, recurso desativado com mais frequência, detecta atividade maliciosa no tráfego de rede normal e evita intrusões bloqueando automaticamente o tráfego nocivo antes que danos ocorram. Este recurso é essencial para uma proteção sólida contra ameaças e é um componente básico dos firewalls de próxima geração, que atualmente representam 70% de todas as novas aquisições de firewall.

Muitas organizações optam por desativar a DPI devido à alta demanda que essa inspeção coloca nos recursos de rede, gerando uma queda superior a 40% nas taxas de transferência, de acordo com pesquisa realizada pela Miercom. No entanto, o Next Generation Firewall da McAfee com a DPI ativada manteve uma das taxas de transferência de firewall mais altas nos testes da Miercom.

De maneira geral, a solução da McAfee manteve um desempenho de taxa de transferência muito mais consistente com os recursos de segurança ativados quando comparado a outros produtos da categoria. Os concorrentes testados apresentaram queda de 75% ou mais no desempenho com a DPI, o antivírus e o controle de aplicativos ativados.

"Com o aumento de mais de 200% no número de violações de dados confirmadas no último ano, nunca foi tão importante que as organizações adotassem as proteções avançadas disponíveis nos firewalls de próxima geração", acrescenta Calhoun. "Na McAfee, possibilitamos a implantação da tecnologia de segurança em todo o seu potencial, sem sacrificar a usabilidade ou a produtividade."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.