Santa Casa de São Paulo unificará sistemas de todas unidades

0

As 39 unidades que compõem a Irmandade da Santa Casa de São Paulo irão unificar e integrar seus processos administrativos, financeiros, clínicos e assistenciais utilizando o sistema de gestão SOUL MV. Além de unidades próprias, com perfil privado e filantrópico, passou a gerenciar também unidades estaduais e municipais, através de contratos como Organização Social de Saúde.

Reunindo unidades distintas, como hospitais, policlínicas, pronto-atendimento, prontos-socorros, ambulatórios e unidades básicas de saúde, localizadas em regiões distantes em São Paulo e Guarulhos, a Santa Casa começou a enfrentar dificuldades com a demanda crescente de gestão de informações, sendo que o software próprio e outros utilizados em algumas unidades não atendiam a necessidade de agrupar todas as informações.

Com aproximadamente 2 mil leitos, a Irmandade da Santa Casa de São Paulo é considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Estado de São Paulo. Em 2012, realizou 1.560.784 atendimentos ambulatoriais, 1.817.237 atendimentos de emergência, 47.230 cirurgias e 5.776.728 exames.

"Conhecemos muito bem os desafios enfrentados pela Santa Casa de São Paulo, que são bastante semelhantes a maioria dos hospitais filantrópicos. E a MV, com a sua experiência e a abrangência do SOUL MV, apoiará a melhoria da gestão", destaca Paulo Magnus, presidente da MV.

O sistema SOUL MV será adotado gradativamente nas 39 unidades que compõe a Santa Casa. Ao todo, mais de 18 mil profissionais serão capacitados, de acordo com seu perfil de trabalho. Dessa forma, a instituição busca padronizar os processos em  todas as unidades e  garantir o uso pleno dos inúmeros recursos e funcionalidades do SOUL MV, desde o agendamento de uma simples consulta até a utilização do prontuário eletrônico pela equipe clínica-assistencial e as soluções de Business Inteligence e Balanced Scorecard pela Superintendência e Diretorias Corporativas. "Com o SOUL MV teremos um sistema adequado à nossa realidade", comenta Dr. Antonio Carlos Forte, superintendente da Irmandade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.