IBM irá prover o gerenciamento da infraestrutura de data center da Orbitall

0

A Orbitall, empresa de processamento de cartões do grupo Stefanini, escolheu a IBM, para prover serviços de infraestrutura de data center. O projeto faz parte da renovação tecnológica anunciada pela Orbitall, iniciada no ano passado e que exigiu um aporte de R$ 150 milhões.

O acordo, iniciado há aproximadamente seis meses, para um contrato de serviços de 10 anos, contempla o fornecimento, gerenciamento e operação 24×7 de toda a infraestrutura de software e hardware, dando suporte às operações transacionais de pagamentos eletrônicos da Orbitall. A Orbitall conta atualmente com um portfólio de 35 milhões de cartões e 290 milhões de transações mensais.

"As mudanças do setor de meios de pagamento ao longo dos últimos anos impõe agilidade, tornando necessária a atualização da plataforma tecnológica. Com essa atualização será possível gerar maior competitividade e flexibilidade para os negócios da Orbitall e a sua consolidação no mercado de processamento de cartões." afirma Marcos Monteiro, CEO da Orbitall. Com a parceria com a IBM, a Orbitall proporciona aos seus clientes um grau de disponibilidade anual de 99,98%, um dos mais altos do mercado.

Toda a infraestrutura de TI para a operação da Orbitall está localizada em Hortolândia (Centro Global de Dados da IBM, no interior de São Paulo), monitorada 24×7, sendo toda a operacionalização em funcionamento com disponibilidade e redundância. A previsão é que o modelo entre em full operation a partir de julho de 2014. A infraestrutura da IBM conta ainda com soluções de segurança física e lógica, com uma cobertura de Disaster Recovery, para suportar operações de missão crítica como a da Orbitall.

"Dentro do data center da IBM, teremos uma plataforma confiável, que poderá ser utilizada globalmente para os serviços de processamentos de nossos clientes. O projeto resultará em agilidade na entrega de novas demandas dos clientes e oferta de uma plataforma global de processamento de cartões de crédito alinhada às mais recentes tendências tecnológicas", explica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.