Alelo implanta novo modelo de desenvolvimento de aplicações

0

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas contratou a Yaman com o objetivo de evitar bugs/defeitos funcionais e problemas de performance nas aplicações. Em março de 2018, surgiu na Alelo o desejo de potencializar o seu modelo de desenvolvimento seguro. "Para a Alelo, hoje, a Yaman é a parceira estratégica para segurança de aplicações, porque apresenta continuamente melhorias estruturantes que influenciam diretamente na decisão estratégica de negócios", explica Adriano Tchen, diretor de TI da Alelo.

Adriano Tchen

Especializada em serviços e soluções de tecnologia para aumentar a qualidade das aplicações e proporcionar eficiência nas áreas de TI com o objetivo de melhorar a experiência de uso das aplicações pelos clientes finais, a Yaman utilizou neste projeto duas ferramentas: a primeira foi o framework SDLC – Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Sistemas, utilizando a metodologia recomendada pela entidade OWASP (Open Web Application Security Project) e a segunda foi Application Security Verification Standard (ASVS), também seguindo as recomendações da OWASP." Aplicar um modelo de desenvolvimento com alto nível de maturidade na fase de design do projeto assegura a eficiência, disponibilidade e segurança. E para o negócio, a percepção do cliente é ainda mais satisfatória, já que é possível prever eventuais problemas que possam impactar tanto financeiramente, quanto na experiência do cliente final", explica Andrey Coelho, CEO da Yaman.

Segundo Tchen, o alinhamento da Yaman com a estratégia Alelo de DevOps e o modelo ágil foram fundamentais para justificar os investimentos em serviços de segurança de TI e a evolução de cada etapa do projeto, além de garantir entrega de aplicações uniformes e com melhor qualidade. "Esse aprimoramento ajudou a Alelo a elevar o nível de maturidade na automatização dos testes de segurança nas aplicações. Para a área de negócios, contar com uma equipe de engenharia engajada em segurança da informação é extremamente importante na tomada de decisão e confiança do nosso cliente", explica Tchen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.