TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Transações transfronteiras B2B vão alcançar 14,8 bilhões de transações até 2023

Postado em: 01/07/2019, às 22:22 por Redação

 

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que 14 bilhões de transações transnacionais B2B serão processadas até 2023; subindo de 13,5 bilhões em 2019, um aumento de 7%. Isso será impulsionado pela introdução de redes de pagamento baseadas em blockchain.

De acordo com a pesquisa, 'Transferência de Dinheiro B2B – Oportunidades de Mercado Doméstico e Transfronteiriço 2019-2023' , os pagamentos internacionais se tornarão mais rápidos, mais baratos e menos complexos; impulsionado pela inovação de rede. A digitalização de redes de pagamento transfronteiriças, alinhada com o uso de ferramentas baseadas em nuvem, APIs e blockchain, permitirá a substituição de redes bilaterais por modelos multilaterais; melhorando a eficiência e reduzindo custos.

A Juniper Research avaliou 12 provedores de pagamentos não bancários; comparar as características de seus produtos, amplitude de soluções e receitas, bem como a força geral da rede. A pesquisa classificou os cinco principais fornecedores de pagamento B2B da seguinte forma:

Money Corp

TorFX

TransferMate

OFX

Currencies Direct

A Money Corp oferece funcionalidades de plataforma abrangentes, incluindo soluções específicas para oito indústrias diferentes. A TorFX oferece uma ampla gama de serviços de câmbio, insights de marketing e a programação inovadora de pagamentos regulares no exterior. O TransferMate de terceiro lugar oferece suporte a transações em impressionantes 134 moedas.

Falta de transparência cria oportunidade para inovação

A maioria das transações B2B internacionais ainda é feita através de métodos tradicionais e bilaterais devido à infraestrutura legada, o que resulta em transações lentas, não rastreáveis ??e caras. A falta de transparência inerente a esses sistemas permite que bancos intermediários e instituições não bancárias cobrem altas taxas de câmbio e taxas adicionais.

Como blockchain oferece rastreabilidade completa das transações, sua introdução aumentaria a transparência, melhoraria a padronização e reduziria os erros. A pesquisa recomendou que os provedores de rede de pagamento devem investir em blockchain para garantir a competitividade futura.

A autora do estudo, Maite Bezerra, comentou: "O crescimento futuro das transações transnacionais B2B será impulsionado por soluções corporativas de pagamento inovadoras que tornam a transparência central em seus modelos, seguindo o exemplo dado por fornecedores disruptivos no mercado de transferência de dinheiro do consumidor".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial