Transações transfronteiras B2B vão alcançar 14,8 bilhões de transações até 2023

0

 

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que 14 bilhões de transações transnacionais B2B serão processadas até 2023; subindo de 13,5 bilhões em 2019, um aumento de 7%. Isso será impulsionado pela introdução de redes de pagamento baseadas em blockchain.

De acordo com a pesquisa, 'Transferência de Dinheiro B2B – Oportunidades de Mercado Doméstico e Transfronteiriço 2019-2023' , os pagamentos internacionais se tornarão mais rápidos, mais baratos e menos complexos; impulsionado pela inovação de rede. A digitalização de redes de pagamento transfronteiriças, alinhada com o uso de ferramentas baseadas em nuvem, APIs e blockchain, permitirá a substituição de redes bilaterais por modelos multilaterais; melhorando a eficiência e reduzindo custos.

A Juniper Research avaliou 12 provedores de pagamentos não bancários; comparar as características de seus produtos, amplitude de soluções e receitas, bem como a força geral da rede. A pesquisa classificou os cinco principais fornecedores de pagamento B2B da seguinte forma:

Money Corp

TorFX

TransferMate

OFX

Currencies Direct

A Money Corp oferece funcionalidades de plataforma abrangentes, incluindo soluções específicas para oito indústrias diferentes. A TorFX oferece uma ampla gama de serviços de câmbio, insights de marketing e a programação inovadora de pagamentos regulares no exterior. O TransferMate de terceiro lugar oferece suporte a transações em impressionantes 134 moedas.

Falta de transparência cria oportunidade para inovação

A maioria das transações B2B internacionais ainda é feita através de métodos tradicionais e bilaterais devido à infraestrutura legada, o que resulta em transações lentas, não rastreáveis ??e caras. A falta de transparência inerente a esses sistemas permite que bancos intermediários e instituições não bancárias cobrem altas taxas de câmbio e taxas adicionais.

Como blockchain oferece rastreabilidade completa das transações, sua introdução aumentaria a transparência, melhoraria a padronização e reduziria os erros. A pesquisa recomendou que os provedores de rede de pagamento devem investir em blockchain para garantir a competitividade futura.

A autora do estudo, Maite Bezerra, comentou: "O crescimento futuro das transações transnacionais B2B será impulsionado por soluções corporativas de pagamento inovadoras que tornam a transparência central em seus modelos, seguindo o exemplo dado por fornecedores disruptivos no mercado de transferência de dinheiro do consumidor".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.