Franquias aumentam faturamento da Jiva no primeiro semestre de 2016

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Apesar da instabilidade político-econômica brasileira, a Jiva registrou um aumento de 20% em seu faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas e a base de clientes registraram um crescimento de 10% nos seis primeiros meses do ano. Os valores no entanto foram revelados.

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Andressa Borges, gerente nacional de vendas da Jiva, atribui o bom desempenho à estratégia de consolidar as franquias da rede. "Nossas práticas promovem redução de custos, aumento de produtividade, diferenciação e otimização dos negócios dos nossos clientes frente a um mercado altamente competitivo. Com foco na geração de valor, investimos alto para qualificar ainda mais a nossa equipe. Além disso, contratamos profissionais especializados em gestão para reforçar o time comercial que conta com uma metodologia diferenciada e exclusiva. A partir dessas iniciativas, começamos a colher os frutos".

A atuação da Jiva no estado de São Paulo, onde mantém franquias nas cidades de Campinas, Limeira, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, e também na capital paulista, foi a mais expressiva representando 26,61% do total das vendas do primeiro semestre. Na sequência vem os estados de Minas Gerais, com 18,45% e Goiás, com 16,99%. Em todo o Brasil, a participação da Jiva no setor Atacadista-Distribuidor se destacou com 30,4% das vendas, seguido de Indústria: 28,38%, Varejo: 21,46% e Serviços com 19,76%.

Para a executiva, a retomada da confiança dos empresários brasileiros no país, a partir das últimas mudanças políticas, também influenciaram no bom desempenho da empresa. "Estamos otimistas em relação ao segundo semestre. O mercado está voltando a comprar e há uma maior consciência de se investir em uma gestão mais eficiente, com intuito de preparar os negócios para a retomada da economia", comenta ela reforçando que a meta da Jiva é crescer 30% em 2016.

A Jiva tem registrado um crescimento sólido e constante em suas vendas, principalmente nos últimos anos. A gerente nacional de vendas da companhia, atribui esse bom momento às inovações colocadas em prática. "Levamos ao mercado soluções de gestão inovadoras com foco na resolução dos problemas dos clientes e na promoção da sua evolução. Por intermédio do MahaGestão, realizamos um diagnóstico que aponta os pontos fortes e fracos de cada empresa frente às melhores práticas do mercado, por área de processo, possibilitando uma comparação com o setor de atuação e benchmarking com o mercado. Diante desse diagnóstico definimos um plano de ação para elevarmos o nível de maturidade de gestão das empresas e promovermos sua evolução contínua."

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