SP assina contrato de PPP para construção de novos hospitais

0

O governo do Estado de São Paulo assinou nesta segunda-feira, 1º de setembro, contrato de PPP (Parceria Público-Privada) inédita para a construção de novos hospitais estaduais. Com investimento de R$ 772,2 milhões, serão construídos pela Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A o novo Centro de Referência em Saúde da Mulher (Pérola Byington), localizado na cidade de São Paulo e os hospitais estaduais de Sorocaba e de São José dos Campos, no interior.

O modelo final do projeto a ser seguido pela empresa na construção dos hospitais foi dividido em dois lotes. No primeiro grupo está o Hospital Estadual de Sorocaba. O segundo lote engloba o novo Pérola Byington, e a unidade de São José dos Campos.

Nesta segunda-feira foi assinado, primeiramente, o contrato para a construção do Hospital Estadual de São José dos Campos e do novo Pérola Byington. Já o contrato para a construção do Hospital Regional de Sorocaba será assinado nesta terça-feira, dia 2.

No total, a parceria será responsável por acrescentar 646 leitos e mais de 3.000 atendimentos ambulatoriais/dia. A PPP tem como objetivo o planejamento arquitetônico e funcional, a construção, compra, e instalação completa, manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos hospitalares, a instalação e manutenção de recursos de tecnologia de comunicação e informática (TIC), bem como a gestão dos serviços não clínicos, denominados "bata cinza" dos três complexos hospitalares, que permanecerão totalmente integrados ao Sistema Público de Saúde e subordinados à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

As três unidades terão certificação de Qualidade Nacional e Internacional e deverão realizar atendimentos de média e alta complexidade em áreas de maior demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.