Ourofino adota solução em nuvem para gestão de recursos humanos

0

A Ourofino, uma das maiores empresas nacionais especializada na fabricação de produtos para a saúde animal e agrociência, optou pela solução SAP SuccessFactors para integrar e otimizar a gestão dos treinamentos de seus 1200 colaboradores.

"Antes da implementação da nova plataforma, o levantamento de dados sobre os treinamentos que realizávamos, como o número de participantes e desempenho, era tarefa demorada e complexa", explica Maisa Guesso, analista de sistemas da Ourofino. "O SAP SuccessFactors é um sistema ágil, confiável e validável, que proporciona visibilidade completa sobre os treinamento e capacitações realizados, atendendo não só aos nossos parâmetros de qualidade como às exigências das auditorias legais".

O primeiro passo para a implementação do SAP SuccessFactors foi a definição de um time composto por 8 colaboradores das áreas de Recursos Humanos, Garantia de Qualidade e Tecnologia da Informação, que se responsabilizou pelo desenho do projeto. A seguir, a empresa elegeu a 4Success, parceira da SAP, para assumir a tarefa de integrar o módulo de Recursos Humanos da solução de gestão SAP ERP, utilizada pela Ourofino, ao SAP SuccessFactors.

"Utilizamos add-nos (standard da SAP) e toda a comunicação entre os módulos de RH para o novo sistema e o PI foram feitos de forma nativa", detalha Maisa Guesso. Depois disso, a consultoria SOU configurou o novo sistema.

O go live da solução aconteceu em janeiro de 2015, 4 meses apenas após o início do projeto.  Foram ativados os módulos LMS (Learning Management System), o JAM (portal corporativo) e o Employee Profile (EP).  "Disponibilizamos o treinamento para uso da nova solução SAP SuccessFactors no próprio sistema. De início, três colaboradores de cada área levaram a informação sobre o novo projeto a todos os outros", recorda Maisa Guesso. "Hoje, os mais de 1.200 colaboradores da Ourofino acessam com facilidade os treinamentos e informações tanto da solução quanto do JAM a partir de um único log-in, realizado diretamente na intranet da empresa. Todos conseguem visualizar seus próprios mini currículos, conhecer em detalhes a estrutura hierárquica da companhia e compartilhar e trocar conhecimento".

"A SAP ajudou a Ourofino a levar mais clareza e transparência de informações e processos para os colaboradores simplificando a maneira como as pessoas encontram as informações de que necessitam", sintetiza Lucio Morosini, diretor de Vendas da SAP Brasil.

Com a adoção do SAP SuccessFactors e das facilidades proporcionadas pela solução, a companhia obteve, segundo a analista de sistemas, em menos de seis meses, um aumento sensível das competências coletivas. "E hoje podemos gerenciar de maneira integrada a evolução de cada um dos 1200 funcionários do Grupo", destaca o executivo.A curto prazo, a Ourofino já programa a ativação dos recursos de gestão de metas e avaliação de desempenho da solução..

Em fase de expansão de seus negócios no País com a abertura de seu capital, a Ourofino opera no Brasil e na América Latina, exportando ainda para Ásia e África, através da Ourofino Saúde Animal (sediada em Cravinhos/SP), e da Ourofino Agrociência (Uberaba/MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.