Stefanini padroniza software de colaboração em 30 diferentes centros no mundo

0

A Stefanini, empresa com mais de dezessete mil funcionários e que oferece soluções e serviços de terceirização em TI, contatou a IBM para otimizar os processos de seus 30 centros de desenvolvimento, distribuídos por países como Estados Unidos, Filipinas, Índia, México, Peru, Colômbia, Romênia, China e Brasil.

Para manter a qualidade do atendimento oferecido pela companhia, foi implementada a plataforma de colaboração IBM Rational, viabilizando a sincronização do trabalho das equipes da empresa, que operam em posições geográficas e fusos horários diferentes. Agora, os profissionais podem trabalhar no formato 24×7 de forma integrada e conseguem desenvolver os mesmos projetos seguindo padrões semelhantes, independente da localização.

"A solução baseada na plataforma IBM Rational gerou mais sinergia entre as equipes e níveis mais elevados de produtividade e qualidade", afirmou Bráulio L. de Carvalho, vice-presidente de Aplicações da Stefanini.

O ambiente completo possui capacidade de expansão e envolve vários módulos do software IBM. O principal, Collaborative Lifecycle Management (CLM), que engloba IBM Rational Requirements Composer, IBM Rational Team Concert e IBM Rational Quality Manager, coordena as atividades de desenvolvimento, desde o estudo dos requisitos técnicos e de negócios e o plano de projeto até o desenvolvimento, a compilação e os testes de qualidade.

Com a reestruturação, a empresa passou a acompanhar e administrar cada etapa do ciclo de desenvolvimento, que teve o seu tempo reduzido – com a solução colaborativa, um projeto pode ser finalizado em 150 dias, o que antes levava cerca de 250 dias para ser concluído. "É possível apresentar relatórios online aos clientes, gerenciar melhor os custos e listar os recursos mais ociosos ou com maior demanda, por exemplo. O resultado são projetos mais rápidos, com qualidade superior e, consequentemente, clientes mais satisfeitos", concluiu Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.