TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App Quickmed ajuda pacientes a encontrar hospitais vazios

Postado em: 02/03/2015, às 18:29 por Redação

O aplicativo Quickmed se propõe a ser aliado das pessoas que procuram por atendimento médico rápido, informando qual unidade de saúde está mais vazia.Antes funcionava apenas através do site. Agora, ele está disponível em forma de aplicativo nas lojas do Google Play e, em breve, estará também na Apple Store.
.
Idealizado por Fernando Mascarenhas, Bruno Barbosa e Thiago Naves, o aplicativo está disponível em todas as capitais do Brasil. O sistema já conta com 331 hospitais cadastrados e 501 usuários que fizeram o acesso pelo site. Só em Minas Gerais são 28 unidades de saúde e 233 pessoas colaborando. A expectativa dos idealizadores é firmar parcerias com hospitais privados, médicos e com a Associação Mineira de Municípios.

"O objetivo do aplicativo é otimizar o tempo dos pacientes e, consequentemente, o hospital sai ganhando também. Por isso, queremos firmar parceiras e criar sistemas específicos para planos de saúde e hospitais, por exemplo. O fator tempo, no caso dos serviços de saúde, é quesito fundamental para o sucesso", afirma Thiago.

Derivado da linha Quicksolutions, o aplicativo funciona da seguinte forma: a pessoa que deseja ir a uma unidade de pronto atendimento e atendimento de urgência (seja ela pública ou particular) poderá pesquisar na plataforma do Quickmed qual hospital está mais vazio. Assim que o usuário chegar ao local, ele também poderá atualizar os dados informando aos demais colaboradores a situação de lotação da instituição. Em breve, os idealizadores irão adicionar a funcionalidade de localização via GPS. Assim, o sistema também irá mostrar ao paciente qual hospital está mais perto.

Como o aplicativo funciona de forma colaborativa, qualquer usuário poderá informar a situação de atendimento dos hospitais. Além disso, caso a pessoa perceba que uma unidade de saúde não está na plataforma, ela mesma poderá fazer o cadastro.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial