Senior apura receita de R$ 252 milhões no primeiro semestre de 2013

0

Os resultados divulgados pela Senior no primeiro semestre deste ano revelam a geração de uma receita de R$ 252 milhões, junto com os cerca de 100 canais de distribuição da empresa.

O volume representou um crescimento de 16% em comparação ao que foi apurado no mesmo período do ano passado, quando a receita somou R$ 159 milhões.

Até o final de 2013, a expectativa da empresa de software para gestão empresarial (ERP) é de crescer 19% em relação ao exercício passado, chegando à marca de R$ 543 milhões em geração de negócios.

Um dos destaques do período foi o resultado apresentado pela área de serviços, responsável por mais de 30% do faturamento.

Além disso, a empresa investiu cerca de R$ 12 milhões em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Até o final deste ano, a empresa prevê investir mais de R$ 28 milhões em PD&I.

A Senior desenvolveu novas ofertas para o mercado, como a solução Gestão Empresarial | GO UP, um software de ERP para pequenas e médias empresas.

As novidades incluíram ferramentas Business Intelligence (BI), sistemas de computação em nuvem, soluções de monitoramento de servidores e o sistema Universidade Corporativa.

A redução do custo operacional em 6% também contribuiu fortemente para os resultados, afirma Hermínio Gastaldi, diretor de mercado da Senior.

"Neste primeiro semestre tivemos uma redução do consumo de energia elétrica, com uma média mensal de 21%, por exemplo, e ajustamos nossos processos de compras e viagens", diz.

O executivo também destaca a conquista de 229 novos clientes, entre eles a Copagril. Com a gigante do setor de agronegócio do Paraná foi fechado um contrato no valor de R$ 2,5 milhões para a oferta de software de ERP e de BI.

Cliente desde 1999, o Grupo Fiat adquiriu ferramenta para processamento da folha de pagamento de seus mais de 49 mil colaboradores, completando assim toda a gestão de pessoas em todas as empresas no Brasil.

No primeiro trimestre a Senior investiu R$ 615 mil em capacitação da equipe e fez alianças estratégicas com importantes empresas do setor, como IBM e Microstrategy.

Para ampliar sua presença nacional, a companhia está investindo em novas filiais localizadas em regiões estratégicas, como Rio de Janeiro, e no credenciamento de novos canais de distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.