Pixeon anuncia nova diretoria executiva com foco em inovação

0

A Pixeon anuncia a chegada de novos profissionais em seu corpo diretivo. Com experiências adquiridas em grandes companhias de tecnologia do país, os novos executivos têm a missão de reforçar e consolidar o crescimento sustentável, a performance e a cultura de inovação – um dos principais pilares de atuação da empresa.

Armando Buchina, que começa a responder como vice-presidente de operações da Pixeon, já teve passagens por empresas como TOTVS, Parmalat e Finch Soluções. O executivo traz em seu currículo importantes feitos, com destaque para o desenvolvimento de negócios e soluções de alto valor agregado, como sistemas de Gestão Empresarial – ERP, Analytics, Balanced ScoreCard e Inteligência Artificial. Na Pixeon terá a responsabilidade de acelerar o crescimento da empresa e aumentar sua presença especialmente no mercado de tecnologia, trazendo soluções inovadoras para o mercado de healthcare IT. Armando é graduado em administração de empresas com ênfase em finanças e especialização em tecnologia da informação pela Universidade de São Paulo (USP).

"Neste momento, nossa missão na Pixeon é contribuir para posicionar a empresa como uma fornecedora de tecnologia de ponta para área da saúde, com produtos inovadores e transformadores. Nossa experiência somada ao propósito de inovação de toda companhia deve trazer novidades disruptivas ao mercado de healthcare IT, como Inteligência Artificial, Big Data e IoT", comenta Buchina.

Na diretoria Administrativa Financeira, Ricardo Helfer assume o cargo de CFO. O executivo, que conta com vasta experiência no setor de tecnologia com passagem pela Accenture e SAP, ocupou também o cargo de Diretor de Planejamento e Controladoria na TOTVS, sendo responsável pela estruturação do time dessas áreas e por contribuir com a evolução da gestão na companhia. Na Pixeon, será o líder do time de finanças, processos, TI, jurídico e administrativo, com a missão de apoiar a companhia em seu crescimento, aliando boas práticas de gestão financeira com sólida governança. Helfer é formado em administração de empresas pela Universidade Paulista (UNIP), com MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A diretoria de Tecnologia também traz novidades: Igor Alves, ex-CTO da 99, empresa de transporte por aplicativo, é o novo diretor da área. Reconhecido por conduzir a reestruturação de toda área de tecnologia da 99, possibilitando o crescimento que a tornou o primeiro unicórnio brasileiro. Na Pixeon, deverá reforçar as soluções tecnológicas e inovadoras entregando resultados expressivos a companhia. O executivo possui graduação em engenharia da computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.