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Aon aposta em Big Data e Analytics para gestão integrada de benefícios corporativos

Postado em: 02/09/2018, às 18:58 por Redação

O conceito Big Data envolve veracidade, velocidade, valor, volume e variedade de dados apresentados. Essa tecnologia está sendo cada vez mais utilizada por empresas dos mais diversos segmentos para potencializar seus negócios. De acordo com a Frost & Sullivan, o mercado brasileiro deve movimentar cerca de US$ 4 bilhões até 2023.

Atenta à essa tendência, a Aon, oferece seu exclusivo Sistema Integrado para Gestão de Benefícios (SIGB). A plataforma online utiliza um sistema Big Data que possibilita o gerenciamento integrado dos benefícios corporativos em um único ambiente, propiciando mais praticidade, transparência e agilidade para atuais e futuros clientes da empresa.

"A Aon é conhecida internacionalmente pelo seu pioneirismo em todas áreas que atua e o SIGB é mais uma chancela que confirma essa nossa característica. Essa ferramenta é fruto de constantes investimentos em tecnologia e automação que temos feito ao longo dos últimos anos", comenta Rafaella Matioli, Diretora de Consultoria de Saúde e Benefícios da Aon Brasil.

O Sistema Integrado para Gestão de Benefícios é composto por quatro módulos que auxiliam a gestão de risco e saúde dos clientes da Aon:

Aon Health Analytics: utiliza Big Data para compilar, organizar e disponibilizar cruzamento de saúde assistencial e ocupacional, rankings, análises de dados, perfil da população, visão médica online, referências mercadológicas, entre outras possibilidades. O objetivo é, ao oferecer esse tipo de informação, auxiliar às empresas em suas estratégias.

Módulo de Movimentação Cadastral: possibilita a atualização dos benefícios corporativos contratados (saúde, odontológico, medicamento etc.) e a integração com a folha de pagamento.

Módulo de Informações: permite o acesso prático aos documentos e dados dos benefícios corporativos, históricos de reajuste e política de elegibilidade, permitindo assim, inclusive o controle de reembolsos passados e futuros.

Módulo de Atendimento: armazena todo o histórico de solicitações dos beneficiários, facilitando a continuidade processual. Além disso, de uma forma menos burocrática e mais rápida, é capaz de solicitar a segunda via do cartão, extratos dos benefícios corporativos e alteração de senhas.

"Por administrar mais de 2 milhões de vidas em planos de saúde corporativas, a Aon oferece indicadores de mercado com análises e relatórios estatísticos exclusivos. Para isso, usa Big Data aliada à toda sua expertise. Acreditamos que, ao tomar decisões baseadas em evidências para o seu business, as empresas aumentam a produtividade, geram novos insights para sua operação e melhoram a experiência dos seus usuários", finaliza Matioli.

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