EVEO lança serviço de gestão de datacenters

0

Para atender à demanda crescente por uma solução de datacenter que permitisse independência de gestão e customização, a EVEO, empresa brasileira de soluções corporativas de datacenter e cloud computing, acaba de disponibilizar ao mercado o Datacenter Virtual EVEO – um serviço que possibilita o gerenciamento não só dos servidores e seus recursos, como também toda a infraestrutura embutida.

Vicente de Moura Neto, CEO da EVEO, explica que "nossa oferta coloca os serviços de Cloud Server em um novo patamar, permitindo aos clientes gerenciar tudo em tempo real, através de um painel de controle totalmente automatizado e em português. É possível iniciar switches, roteadores, regras de firewall, e administrar servidores, distribuindo vCPUs e memórias conforme necessário, criar volumes em storage para armazenar dados, e até configurar balanceadores de carga com regras para alta-disponibilidade".

O executivo acredita que a atual crise econômica brasileira pode ser o cenário ideal para alavancar as vendas do serviço, já que as empresas estão buscando cada vez mais reduzir custos. "Com o Datacenter Virtual EVEO não é necessário investir em equipamentos caros, que em pouco tempo estarão obsoletos. Além disso, ele pode ser contratado no modelo IaaS (Infrastructure as a Service), ou seja, o cliente paga como serviço, podendo ampliar ou reduzir os recursos sempre que precisar, ou ainda cancelar sem pagamento de multa", comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.