Refrescos Bandeirantes adota solução de clusterização

0

Com o objetivo de otimizar as melhores práticas da Refrescos Bandeirantes, fabricante exclusiva da Coca-Cola Brasil nos estados de Goiás e Tocantins, a Red&White IT Solutions, desenvolveu e implementou um programa de clusterização para entender e extrair informações relevantes de grandes conjuntos de dados.

A Refrescos Bandeirantes obteve 87% de aderência aos processos do RED (Right Execution Daily), garantindo assim sua certificação RED BELT, nível máximo de certificação que a Coca-Cola oferece aos fabricantes com as melhores práticas de RED. O RED, projeto mundial da Coca-Cola, constitui uma certificação baseada em um processo contínuo e integrado, que engloba desde o monitoramento das estratégias no mercado, rotinas comerciais, coach e feedback para a força de vendas, desenvolvimento de pessoas, engajamento do trade, até a revisão das "fotografias de sucesso".

De acordo com o gerente de Projeto da Refrescos Bandeirantes, Raymundo Chacon, a solução de clusterização, baseada em JAVA, foi criada especificamente para a fabricante goiana, "para a extração de dados diversos dos sistemas da companhia, processamento e posterior  classificação, com ênfase nos clientes, levando-se em consideração regras pré-definidas denominadas Fotografia de Sucesso (FDS)". Além de classificar o cliente, o sistema gera uma lista dos itens não atendidos da FDS e disponibiliza no Smartphone dos consultores de vendas para que eles revertam estas pendências junto ao cliente. "Esta lista dá um direcionamento ao consultor, auxiliando-o a identificar as oportunidades e otimizando nosso atendimento ao cliente", ressalta Chacon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.