Grupo CBO realiza migração do ERP SAP para a nuvem

0

A Oceana Offshore anuncia uma parceria com a HP para migração de dados com a aquisição da CBO, companhia de navegação de apoio marítimo do Grupo Fischer, que é um cliente HP de longa data. O acordo contempla a segregação, limpeza e migração dos dados SAP da operação marítima do Grupo Fischer para uma nova plataforma em nuvem SAP a ser utilizada pelo Grupo CBO. O prazo para completar a primeira etapa do trabalho foi de cinco meses, e o contrato de hospedagem será de 60 meses.

O desafio do projeto foi a segregação dos dados em SAP entre os dois negócios distintos, protegendo acesso aos dados e também a transição da plataforma de processamento de dados. Em prazo de cinco meses, e com envolvimento de recursos especializados da HP no Brasil e Alemanha, os dados foram migrados da plataforma tradicional HP UX para a nova arquitetura de nuvem privada HP em Linux. Com a adoção desta metodologia de migração e plataforma de processamento de dados, foi possível diminuir o tempo do downtime (não-disponibilidade do SAP) para o Grupo Fischer de 54 horas para 16 horas. O Grupo CBO obteve uma redução de 30% de custo se comparado a um processo tradicional em SAP.

"O prazo de segregação das atividades e a correta limpeza dos dados foi ponto essencial nas negociações com Grupo Fischer. A escolha do parceiro foi importante para o conforto de ambas partes quanto a velocidade e qualidade do trabalho", conta Guilherme Caixeta, CFO do Grupo CBO.

O projeto foi de grande complexidade, pois implicou na migração de um subconjunto de dados e procedimentos incorporados à uma organização de grande porte como o Grupo Fischer. Graças a uma coordenação bastante efetiva, a utilização de novas tecnologias e com a uma equipe em torno de trinta pessoas entre Brasil e Exterior. "Em nome do Grupo CBO posso dizer que conseguimos o sucesso esperado em termos do conteúdo migrado e do cronograma estabelecido",conta Clélia Figueiredo, CIO do Grupo CBO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.