Qlik lança plataforma para desenvolvimento de aplicações para visualização e análise de dados

0

Qlik anuncia lançamento do Qlik Analytics Platform, projetada para apoiar o desenvolvimento e a criação de aplicativos para análise de dados. Ela traz APIs abertas que facilitam e melhoram a integração entre tecnologias e aplicações web. A ferramenta garante, ainda, acesso completo ao QIX Associative Data Indexing Engine, tecnologia de cruzamento de dados da Qlik que permite explorar diversas relações anteriormente escondidas em modelos tradicionais de exibição de dados. O resultado é mais agilidade na criação de apps e facilidade para obtenção de respostas e insights.

"Embora as visualizações suportadas pelo Qlik Analytics Platform sejam intuitivas, projetadas para dispositivos móveis, o principal segredo é o QIX", afirma Anthony Deighton, chief technology officer e vice-presidente sênior de produtos da Qlik. "Os desenvolvedores podem criar aplicativos com dados pré-existentes ou simplesmente carregar novas informações e tirar o máximo proveito da tecnologia de indexação. Na verdade, construímos o Qlik Sense com a mesma plataforma e APIs que disponibilizamos, agora, para desenvolvedores em todo o mundo", completa.

Os desenvolvedores também podem aproveitar as APIs abertas para estender a plataforma e criar um ecossistema maior em torno da tecnologia Qlik – compartilhado no portal Qlik Branch. Ainda como parte do movimento open source, o site promove a colaboração e a inovação ao ampliar a utilização do Qlik Sense para criar portais, dashboards e aplicativos. Como tudo é compartilhado sob licença de código aberto, além de criar, publicar e colaborar em projetos, os usuários podem encontrar soluções e extensões com código-fonte completo gratuitamente.

O Qlik Analytics Platform inclui:

  • Qlik Sense Desktop: Versão gratuita do aplicativo de visualização de dados que proporciona uma experiência drag-and-drop intuitiva para exploração de informações e a capacidade de contar histórias em qualquer computador;
  • Qlik Sense Enterprise: Atende todas as necessidades de BI das organizações, desde análises self-service até as mais específicas e customizadas – com controle centralizado de gestão e governança;
  •  Qlik Cloud: A solução permite o compartilhamento gratuito de aplicações com até cinco pessoas. A característica colaborativa é reforçada pela capacidade de compartilhar publicamente gráficos interativos através do Qlik Sense Charts e o Qlik® DataMarket permite o acesso contínuo a fontes de dados externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.