Salesforce anuncia plataforma de Blockchain para CRM

0

A Salesforce anuncia o Salesforce Blockchain, uma plataforma low-code, com baixa necessidade de programação, que permite que as organizações compartilhem conjuntos de dados distribuídos e verificados em uma rede confiável de parceiros e terceiros. Ao trazer o blockchain para a plataforma líder mundial de CRM, as empresas podem criar redes, fluxos de trabalho e aplicativos com blockchain que proporcionam experiências totalmente novas aos clientes.

"Ajudamos as empresas a construir o futuro, tornando a tecnologia revolucionária acessível e fácil de usar – hoje, estamos fazendo exatamente isso com o Salesforce Blockchain", afirmou Bret Taylor, presidente e diretor de produtos da Salesforce. "Agora, as empresas poderão criar novos ecossistemas e alcançar novos níveis de interconectividade por meio de redes de parceiros confiáveis".

A conectividade está redefinindo a maneira que as empresas operam e as experiências esperadas pelos clientes. Para isso, as empresas precisam aproveitar e compartilhar grandes quantidades de dados com uma rede de parceiros e terceiros que está em constante evolução, tudo sem sacrificar a confiança. Isso acabou agregando níveis desnecessários de custos e ineficiências. O Blockchain resolve essa "lacuna de confiança" ao fornecer um registro distribuído que salva, rastreia e autentica dados de todos os parceiros – ou dos nodes – da rede. As organizações em todos os setores podem aproveitar o blockchain para uma variedade de casos de uso, como rastreamento de ativos, credenciamento, e verificação e autenticação de mercadorias. Combinando fluxos de trabalho de CRM com dados de blockchain, as empresas podem criar novos processos e modelos de negócios que abrangem vendas, serviços, marketing e muito mais, para acelerar a velocidade dos negócios.

Redes de parceiros confiáveis

O Salesforce Blockchain é uma plataforma de blockchain de baixa necessidade de programação que amplia o poder do CRM. Criado com base na tecnologia de código aberto (open source) do Hyperledger Sawtooth e altamente personalizado para o Salesforce Lightning, o Salesforce Blockchain reduz a barreira para a criação de redes de parceiros confiáveis. A solução permite que as empresas unam facilmente processos de dados e CRM distribuídos e autenticados. Com o Salesforce Blockchain, qualquer um pode:

Construir redes com cliques – Crie e mantenha com facilidade redes, aplicativos e contratos inteligentes de blockchain – exclusivos para todos os negócios – usando os poderosos recursos de baixa necessidade de programação da Salesforce. Os clientes agora podem criar e compartilhar um objeto blockchain no mesmo processo que para qualquer objeto de dados do CRM – com cliques, não com programação;

Automatizar dados com a Lightning Platform – Torne os dados blockchain acionáveis por meio da integração nativa com o Salesforce. Acrescente uma camada de dados complexos de blockchain aos fluxos de trabalho de vendas, serviços ou marketing existentes, como consultas de pesquisa e automação de processos. E mais, as empresas agora podem executar algoritmos de inteligência artificial movidos pelo Einstein que integram dados de blockchain em estimativas de vendas, previsões e muito mais;

Engajar os parceiros com facilidade – Reduza a barreira de entrada de parceiros, distribuidores e intermediários para alavancar o Salesforce Blockchain. As empresas agora podem usar APIs, aplicativos pré-construídos e integrar qualquer blockchain existente ao Salesforce. Com uma camada intuitiva de engajamento, as empresas também podem facilmente interagir e acrescentar terceiros ao blockchain com apenas alguns cliques e uma autenticação simples, criando redes de confiança.

Entre os clientes que usam hoje o Salesforce Blockchain estão:

Arizona State University – Uma das principais instituições públicas de pesquisa, a Arizona State University está usando o Salesforce Blockchain para projetar e criar uma rede educacional que permita às universidades verificar e compartilhar informações com segurança. Essa rede expandirá a capacidade de universidades e faculdades de atender aos alunos, como por exemplo, salvando transcrições e realizações de alunos em um Registro de Confiança do Aluno no registro unificado, uma ferramenta que criará um registro com todas as realizações do aluno. Com o Salesforce Blockchain, a Universidade Estadual do Arizona procura dar propriedade e controle dos registros dos alunos aos próprios alunos. Isso reduz significativamente inconsistência de dados entre as instituições e permitindo que forneçam serviços mais rápidos e mais inteligentes aos alunos.

"Com o Salesforce Blockchain, esperamos que essa rede de confiança educacional nos permita atender melhor ao nosso conjunto diversificado de alunos de graduação e pós-graduação", disse Kent Hopkins, Vice-Presidente de Serviços de Inscrição da Universidade Estadual do Arizona. "Esta rede tem o potencial de ser um divisor de águas para um aprendizado integrado e contínuo – aumentando a transparência das realizações dos estudantes e, por fim, facilitando o processo de intercâmbio de registros acadêmicos tanto para alunos como instituições."

IQVIA –  Fornecedora de análises avançadas, soluções de tecnologia e serviços de pesquisa contratada para o setor de ciências biológicas, reconhece que o blockchain, como tecnologia emergente, poderia impactar potencialmente o setor de ciências da vida e cuidados da saúde. Como tal, a IQVIA colabora com a Salesforce para explorar uma variedade de possíveis iniciativas com a tecnologia de blockchain nesse setor. Uma dessas iniciativas, usando o Salesforce Blockchain, é específica para gestão de informações regulatórias e processamento de rótulos de medicamentos. Entre os benefícios potenciais dessa iniciativa estão a redução de custos através da automação de rótulos e melhor rastreabilidade da auditoria; melhorias de qualidade com base em regras de colaboração acordadas; segurança aprimorada de compartilhamento de conteúdo imutável; e insights em tempo real.

"A IQVIA tem o prazer de trabalhar com a Salesforce desenvolvendo sua nova plataforma de blockchain, enquanto exploramos o potencial que ela pode trazer para vários casos de uso em nosso setor", disse Tal Rosenberg, Vice-Presidente Sênior de Soluções Tecnológicas da IQVIA.

S&P Global Ratings – Provedora líder de classificações, benchmarks, análises e dados para os mercados globais de capital e commodities. A companhia está aproveitando o Salesforce Blockchain para reduzir o tempo necessário para revisar e aprovar novas contas bancárias de pessoas jurídicas. Ao operar em um registro compartilhado de dados conhecidos do cliente (know-your-customer ou KYC), a S&P Global Ratings consegue reunir diferentes análises em um local confiável, fornecendo um processo de revisão mais transparente e auditável para funcionários, parceiros e clientes – garantindo um envolvimento somente com organizações verificadas.

"O processo de revisão e aprovação do KYC é muito demorado e exige que várias partes garantam que cada empresa seja avaliada de forma precisa e completa", disse Chris Heusler, Diretor Comercial Global da S&P Global Ratings. "Utilizando o Salesforce Blockchain, a S&P Global Ratings criou uma rede confiável de revisores, onde todos podem trabalhar a partir de um processo de revisão compartilhado, transparente e auditável – reinventando completamente e agilizando a forma como fazemos as revisões de KYC para nossos clientes".

Disponibilidade

O Salesforce Blockchain está hoje disponível para certos parceiros de design e deverá estar disponível em geral em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.