TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Salesforce anuncia plataforma de Blockchain para CRM

Postado em: 03/06/2019, às 22:35 por Redação

A Salesforce anuncia o Salesforce Blockchain, uma plataforma low-code, com baixa necessidade de programação, que permite que as organizações compartilhem conjuntos de dados distribuídos e verificados em uma rede confiável de parceiros e terceiros. Ao trazer o blockchain para a plataforma líder mundial de CRM, as empresas podem criar redes, fluxos de trabalho e aplicativos com blockchain que proporcionam experiências totalmente novas aos clientes.

"Ajudamos as empresas a construir o futuro, tornando a tecnologia revolucionária acessível e fácil de usar – hoje, estamos fazendo exatamente isso com o Salesforce Blockchain", afirmou Bret Taylor, presidente e diretor de produtos da Salesforce. "Agora, as empresas poderão criar novos ecossistemas e alcançar novos níveis de interconectividade por meio de redes de parceiros confiáveis".

A conectividade está redefinindo a maneira que as empresas operam e as experiências esperadas pelos clientes. Para isso, as empresas precisam aproveitar e compartilhar grandes quantidades de dados com uma rede de parceiros e terceiros que está em constante evolução, tudo sem sacrificar a confiança. Isso acabou agregando níveis desnecessários de custos e ineficiências. O Blockchain resolve essa "lacuna de confiança" ao fornecer um registro distribuído que salva, rastreia e autentica dados de todos os parceiros – ou dos nodes – da rede. As organizações em todos os setores podem aproveitar o blockchain para uma variedade de casos de uso, como rastreamento de ativos, credenciamento, e verificação e autenticação de mercadorias. Combinando fluxos de trabalho de CRM com dados de blockchain, as empresas podem criar novos processos e modelos de negócios que abrangem vendas, serviços, marketing e muito mais, para acelerar a velocidade dos negócios.

Redes de parceiros confiáveis

O Salesforce Blockchain é uma plataforma de blockchain de baixa necessidade de programação que amplia o poder do CRM. Criado com base na tecnologia de código aberto (open source) do Hyperledger Sawtooth e altamente personalizado para o Salesforce Lightning, o Salesforce Blockchain reduz a barreira para a criação de redes de parceiros confiáveis. A solução permite que as empresas unam facilmente processos de dados e CRM distribuídos e autenticados. Com o Salesforce Blockchain, qualquer um pode:

Construir redes com cliques – Crie e mantenha com facilidade redes, aplicativos e contratos inteligentes de blockchain – exclusivos para todos os negócios – usando os poderosos recursos de baixa necessidade de programação da Salesforce. Os clientes agora podem criar e compartilhar um objeto blockchain no mesmo processo que para qualquer objeto de dados do CRM – com cliques, não com programação;

Automatizar dados com a Lightning Platform – Torne os dados blockchain acionáveis por meio da integração nativa com o Salesforce. Acrescente uma camada de dados complexos de blockchain aos fluxos de trabalho de vendas, serviços ou marketing existentes, como consultas de pesquisa e automação de processos. E mais, as empresas agora podem executar algoritmos de inteligência artificial movidos pelo Einstein que integram dados de blockchain em estimativas de vendas, previsões e muito mais;

Engajar os parceiros com facilidade – Reduza a barreira de entrada de parceiros, distribuidores e intermediários para alavancar o Salesforce Blockchain. As empresas agora podem usar APIs, aplicativos pré-construídos e integrar qualquer blockchain existente ao Salesforce. Com uma camada intuitiva de engajamento, as empresas também podem facilmente interagir e acrescentar terceiros ao blockchain com apenas alguns cliques e uma autenticação simples, criando redes de confiança.

Entre os clientes que usam hoje o Salesforce Blockchain estão:

Arizona State University – Uma das principais instituições públicas de pesquisa, a Arizona State University está usando o Salesforce Blockchain para projetar e criar uma rede educacional que permita às universidades verificar e compartilhar informações com segurança. Essa rede expandirá a capacidade de universidades e faculdades de atender aos alunos, como por exemplo, salvando transcrições e realizações de alunos em um Registro de Confiança do Aluno no registro unificado, uma ferramenta que criará um registro com todas as realizações do aluno. Com o Salesforce Blockchain, a Universidade Estadual do Arizona procura dar propriedade e controle dos registros dos alunos aos próprios alunos. Isso reduz significativamente inconsistência de dados entre as instituições e permitindo que forneçam serviços mais rápidos e mais inteligentes aos alunos.

"Com o Salesforce Blockchain, esperamos que essa rede de confiança educacional nos permita atender melhor ao nosso conjunto diversificado de alunos de graduação e pós-graduação", disse Kent Hopkins, Vice-Presidente de Serviços de Inscrição da Universidade Estadual do Arizona. "Esta rede tem o potencial de ser um divisor de águas para um aprendizado integrado e contínuo – aumentando a transparência das realizações dos estudantes e, por fim, facilitando o processo de intercâmbio de registros acadêmicos tanto para alunos como instituições."

IQVIA –  Fornecedora de análises avançadas, soluções de tecnologia e serviços de pesquisa contratada para o setor de ciências biológicas, reconhece que o blockchain, como tecnologia emergente, poderia impactar potencialmente o setor de ciências da vida e cuidados da saúde. Como tal, a IQVIA colabora com a Salesforce para explorar uma variedade de possíveis iniciativas com a tecnologia de blockchain nesse setor. Uma dessas iniciativas, usando o Salesforce Blockchain, é específica para gestão de informações regulatórias e processamento de rótulos de medicamentos. Entre os benefícios potenciais dessa iniciativa estão a redução de custos através da automação de rótulos e melhor rastreabilidade da auditoria; melhorias de qualidade com base em regras de colaboração acordadas; segurança aprimorada de compartilhamento de conteúdo imutável; e insights em tempo real.

"A IQVIA tem o prazer de trabalhar com a Salesforce desenvolvendo sua nova plataforma de blockchain, enquanto exploramos o potencial que ela pode trazer para vários casos de uso em nosso setor", disse Tal Rosenberg, Vice-Presidente Sênior de Soluções Tecnológicas da IQVIA.

S&P Global Ratings – Provedora líder de classificações, benchmarks, análises e dados para os mercados globais de capital e commodities. A companhia está aproveitando o Salesforce Blockchain para reduzir o tempo necessário para revisar e aprovar novas contas bancárias de pessoas jurídicas. Ao operar em um registro compartilhado de dados conhecidos do cliente (know-your-customer ou KYC), a S&P Global Ratings consegue reunir diferentes análises em um local confiável, fornecendo um processo de revisão mais transparente e auditável para funcionários, parceiros e clientes – garantindo um envolvimento somente com organizações verificadas.

"O processo de revisão e aprovação do KYC é muito demorado e exige que várias partes garantam que cada empresa seja avaliada de forma precisa e completa", disse Chris Heusler, Diretor Comercial Global da S&P Global Ratings. "Utilizando o Salesforce Blockchain, a S&P Global Ratings criou uma rede confiável de revisores, onde todos podem trabalhar a partir de um processo de revisão compartilhado, transparente e auditável – reinventando completamente e agilizando a forma como fazemos as revisões de KYC para nossos clientes".

Disponibilidade

O Salesforce Blockchain está hoje disponível para certos parceiros de design e deverá estar disponível em geral em 2020.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial