HPE lança esforços para impulsionar adoção de Intelligent Edge

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou o lançamento de novas soluções de borda, laboratórios de pesquisa e programas para simplificar e acelerar a adoção do que chama de Intelligent Edge, uma arquitetura de rede que facilita a inovação. São diversas novidades que envolvem rede, pesquisa e outras iniciativas.

A primeira delas são as melhorias no Aruba Central, plataforma baseada em nuvem que unifica o gerenciamento de rede, a análise com tecnologia de inteligência artificial, o serviço centrado no usuário e a segurança para redes com e sem fio e WAN.

A HPE também permitiu acesso aos seus Intelligent Edge and IoT Center of Excelence (CoE) e Labs para desenvolver novos recursos. A ideia é acelerar a jornada de Intelligent Edge dos clientes e parceiros. Além disso, anunciou integrações e novas soluções edge-to-cloud que, entregues em parceria com a ABB, Microsoft e PTC, permitem inteligência e controle em tempo real em ambientes industriais.

A empresa acredita que implementar a Intelligent Edge vai permitir aproveitar o potencial de Internet das Coisas (IoT), já que se trata de uma arquitetura totalmente conectada, segura, distribuída e autônoma. Para isso, as empresas precisam, na visão da HPE, de soluções que protejam e simplifiquem a implantação e o gerenciamento, convergindo a tecnologia operacional (OT) com a TI.

Entre as novas funções do Aruba Central, a HPE destaca:

· Recursos de análise com AI integrados à plataforma cloud-based do Aruba Central, que oferecem uma maneira rápida de identificar e corrigir problemas de rede intermitentes.

· A ramificação definida por software (SD-Branch) e SD-WAN, gerenciada no Aruba Central, que foi aprimorada com recursos de gerenciamento e orquestração de filial para definir políticas de forma centralizada.

· Integrado no Aruba Central, o Aruba ClearPass Device Insight fornece visibilidade e segurança da IoT por meio de um único painel, usando ainda a descoberta de dispositivos automatizados e a identificação de impressões digitais baseadas em machine learning.

Já a recém-criada Intelligent Edge e o IoT CoE & Lab fornecem recursos e tecnologias essenciais aos parceiros e clientes da HPE para acelerar a adoção de Intelligent Edge. Ele orientará as atividades dos parceiros, M&A e pesquisa nas seguintes áreas:

– Transferência de conhecimento para os parceiros de canal da HPE para acelerar a adoção do Intelligent Edge pelo CEI (Channel to Edge Institute). Este é um programa que ajuda os canais da HPE a obter a expertise necessária para implementar e gerenciar soluções Intelligent Edge para seus clientes. O CEI fornece treinamento com casos de uso e de negócios em Intelligent Edge e implantará programas conjuntos de go-to-market com o ecossistema de canais e parceiros da HPE.

– Programas de pesquisa para impulsionar a comercialização de tecnologias Intelligent Edge que simplificam o gerenciamento e a convergência OT-TI, permitindo novos casos de uso – isso inclui provisionamento unificado, gerenciamento de políticas e segurança em redes com fio, Wi-Fi e 5G; a próxima geração dos sistemas HPE Edgeline Converged Edge Systems e HPE Edgeline OT Link Platform; e análise de vídeo em tempo real para aplicações de qualidade, segurança e experiência do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.