Ferramenta de busca otimiza diagnóstico médico

0

Estudo recente realizado pela Opinion Health, multinacional especializada em pesquisas de mercado na área da saúde, revela que 75% dos médicos fazem pesquisas online, em média, cinco vezes por semana. A cada acesso, mais de 20 minutos são gastos na busca por dados que possam auxiliar na decisão clínica. Os periódicos representam 86% das principais fontes de informação.

Para ajudar aprimorar o cuidado com o paciente e ajudar na busca especializada e respostas clínicas está disponível no país o ClinicalKey  (www.clinicalkey.com),  ferramenta de busca online que abrange todas as especialidades médicas e cirúrgicas e está disponível para os médicos no Brasil

Ele promete mais consistência no uso da medicina baseada em evidências e oferece uma variedade de opções de conteúdo, como informações à beira do leito (point-of-care) sobre diagnóstico, gestão, avaliação e prevenção de mais de 700 condições médicas, revisões sistemáticas, diretrizes, estudos controlados randomizados, dados primários, imagens e vídeos. Atualizado todos os dias, ClinicalKey indexa revistas e livros recém-publicados na ferramenta.

Ainda é a única ferramenta de busca do mercado que permite tanto a assinatura institucional, para todo o corpo clínico do hospital, quanto assinatura individual, para uso pessoal do médico que precisa se atualizar com as informações mais relevantes na sua área de especialização.

Pesquisa

ClinicalKey foi desenvolvido a partir de uma pesquisa de mercado realizada com mais de 2.000 médicos de todo o mundo que identificou as três  exigências-chave para buscas de informação clínica: uma ferramenta capaz de oferecer respostas rápidas, confiáveis e abrangentes, alinhada ao fluxo de trabalho dos médicos, e que dê suporte ao processo de tomada de decisão clínica, diminuindo o tempo gasto em buscas e aumentando o tempo para o cuidado com os pacientes.

As ferramenta desenvolvida pela Elsevier atende a todas essas exigências, sendo parte integral do fluxo de trabalho do médico, não uma interrupção. Fornece acesso ao conteúdo mais necessário, permite salvar buscas e alertas personalizados, filtragem dos resultados de busca por meio de subcategorias clinicamente relevantes (tipo de conteúdo, especialidade, data e tipo de estudo), e possui ferramentas específicas para especialidades. As informações encontradas ainda são facilmente compartilhadas, ajudando colegas e equipes a tomarem as melhores decisões para os pacientes. 

"Smart Content"

O ClinicalKey possibilita que o conteúdo de pesquisa seja mapeado por uma taxonomia de propriedade da Elsevier, chamada EMMeT (Elsevier Merged Medical Taxonomy). Ele refina e combina taxonomias amplas para criar uma única taxonomia útil que entende o grande número de relações entre conceitos clínicos e alcança resultados específicos para as perguntas, permitindo aos médicos irem rapidamente da visão geral do tópico para informações detalhadas da especialidade.

Também extrai respostas da maior coleção de recursos clínicos, mais de 1.000 e-Books, 500 revistas médicas, 2.800 monografias de drogas, 15.000 vídeos de procedimentos, 3.000.000 imagens para download, resumos de MEDLINE e revistas selecionadas de terceiros, permitindo aos médicos selecionar informações em todos os níveis, desde opiniões de especialistas até dados primários. Os dados são revisados por pares e baseados nas evidências mais atuais da Elsevier, líder mundial em fornecimento de informações em ciência e saúde e parceira de comunidades globais na publicação de mais de 2.000 revistas, entre elas The Lancet e Cell, e cerca de 20.000 livros, como as obras de referência mais importantes de Mosby e Saunders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.