Microdata lança nova ferramenta para exames de radiologia

0

A Microdata, empresa do grupo MV, especializada  em soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem,  lançou o Radiology Information System (RIS) iDCE Cockpit. O novo módulo do iDigital Clinic Enterprise (iDCE),  foi desenvolvido para promover mais produtividade e performance no processamento de laudos.

Como um sistema desktop ligado à web desenvolvido na metodologia Service-Oriented Architecture (SOA), o Cockpit se conecta ao iDCE em tempo real garantindo ao médico possibilidade de preparação de laudos on-line. Entre os principais diferenciais do Cockpit da Microdata, está a integração com outros softwares, como Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Picture Archiving and Communication System (PACS) e Hospital Information System (HIS), para otimizar troca de informações, agilizar procedimentos de diagnóstico por imagem e acompanhar indicadores de desempenho para auxiliar na tomada de decisões.

Outras vantagens do novo módulo são a possibilidade de processamento de laudos em uma única tela, o aumento de produtividade por meio de workflow com menos cliques e o acesso a imagens de exames em qualquer lugar para preparação de laudo à distância ou obtenção de mais opiniões médicas. Com o Cockpit, o médico radiologista também pode preparar um novo laudo sem sair da tela do editor de texto, usar o sistema de reconhecimento de voz para gravação de laudo ditado, acessar histórico de exames do paciente, visualizar os estudos integrados e acessar uma base de conhecimento para pesquisa de informações.

O iDCE da Microdata, em sua versão web, já conta com painel de controle que fornece informações em tempo real, suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento, sistema para gerenciamento de processos – desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte a reconhecimento de voz e entrega de resultados – e outras funcionalidades. Com ele, o iDCE passa a se apresentar numa versão híbrida, o que representa melhor desempenho e, consequentemente, aumento da produtividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.