Orange se une à iniciativa da UE para desenvolver plataforma ERP baseada em nuvem para gestão de navios

0

A Orange Business Services se uniu a iniciativa patrocinada pela União Europeia (UE) para o desenvolvimento de novos padrões de inteligência de negócio e de TI que devem aprimorar as ferramentas de gerenciamento usadas pelo setor de transporte marítimo.

Uma das principais metas é ajudar companhias de transporte naval a tomar decisões complexas com base em informações corretas e atualizadas durante todo o ciclo de gerenciamento de navios. Isso não apenas facilitará a gestão de embarcações, mas também permitirá a integração delas de maneira uniforme à infraestrutura corporativa das empresas, facilitando, assim, decisões de negócios em tempo real e permitindo redução de custos e maior segurança e bem-estar da tripulação.

Como parte da iniciativa EIS ("Exzellenzinitiative Schiffsmanagement"), a Orange Business Services será a única fornecedora de infraestrutura de comunicação navio-a-costa, náutica e terrestre. Como parte deste projeto, ela implementará uma solução de satélite baseada na nuvem em diversos navios operados pela Columbia Ship Management, uma das quatro maiores gerenciadoras de navio do mundo. A iniciativa inclui o apoio do European Regional Development Fund (ERDF) e da cidade de Hamburgo, na Alemanha, um dos centros marítimos mais influentes do planeta e lar do segundo maior porto de contêineres da Europa. O projeto também fortalecerá a competência de Hamburgo em sistemas de TI marítimos especializados.

A solução fornecida é formada pelo hardware de comunicação dos navios, data center em terra, além do design e desenvolvimento de ferramentas de otimização de tráfego. A integração das comunicações via satélite com o Business VPN, um serviço IP VPN totalmente gerenciado e com acesso privado a serviços em nuvem, permitirá que a Columbia Ship Management se beneficie de uma solução segura e de alto desempenho sem ter de depender da Internet.

"A comunicação marítima apresenta desafios específicos e era, historicamente, uma fonte de problemas em termos de custo, desempenho e suporte. Com a ajuda da Orange Business Services, queremos usar esse projeto para testar e projetar soluções que ajudem o setor a dar um grande salto adiante e definir novos padrões de tecnologia marítima. Com esta iniciativa, queremos construir uma infraestrutura de comunicação integrada e de aplicações a bordo com gerenciamento remoto, que inteligentemente conectará o navio ao escritório com o menor custo possível. Estamos muito orgulhosos de ser um condutor essencial deste projeto", afirma Timothy Scheller, gerente de projetos da Columbia Ship Management.

"Com a nova plataforma baseada em nuvem neste projeto, podemos demonstrar como uma comunicação aprimorada entre o navio e seus administradores irá tornar mais eficaz as ferramentas e decisões de negócios", afirma Michel Verbist, chefe de Desenvolvimentos de Negócios Internacionais de Satélite da Orange Business Services. "A comunicação do navio com a costa em tempo real pode oferecer uma vantagem competitiva tanto para transportadoras grandes quanto pequenas em todo o mundo. Esperamos oferecer soluções inovadoras em nuvem para outras empresas do setor marítimo nos próximos meses".

Em conjunto com a Orange Business Services, os cinco subprojetos da EIS serão implementados por parceiros como DNV/GL Group, evidanza AG, Humance Maritime Services GmbH, MarDynamics e Portal Systems. O consórcio de parceiros planeja estabelecer acordos e atividades de vendas em conjunto visando realizar pesquisas e atividades de desenvolvimento em Hamburgo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.