Makro atualiza infraestrutura de comunicação e adota telefonia IP

0

O Makro Atacadista, que mantém uma operação baseada no modelo de autosserviços e vendas exclusivas para clientes cadastrados, promoveu uma atualização tecnológica de sua infraestrutura de comunicação.

O projeto contemplou a implementação de telefonia IP, unificação do sistema de comunicação e a gestão de 76 lojas, além da matriz, localizada no bairro do Butantã, região Oeste da capital paulista.

Para o seu desenvolvimento, a empresa contou com o apoio da Alcatel-Lucent Enterprise, da qual é cliente desde 2009, e da 3Corp, distribuidor e integrado da fabricante.

Presente no mercado brasileiro desde 1972, o Makro tem, atualmente, lojas instaladas em quase todas as capitais e o seu crescimento demandava uma nova solução para a sua rede de telefonia.

Para a realização da primeira fase do projeto, foram implantados servidores de comunicações OmniPCX Enterprise em todos os sites do Makro, uniformizando a sua comunicação.

Um dos benefícios foi a redução de seus custos com ligações e a implementação de novas funcionalidades para sua rede, tais como tais como ramais únicos, lista de usuários integrada e telefonia IP.

O sistema OmniPCX Enterprise concentrou toda a tecnologia do contact center do Makro, que possui dez posições de atendimento, com interações entre o atacadista e seus clientes por meio de voz, e-mail e internet.

Além do PABX, outros canais e recursos de comunicação podem ser utilizados, como chat, colaboração multimídia, gravação de voz e software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

"O Makro necessitava atualizar sua infraestrutura de comunicação para unificar sua rede e também obter ganhos como redução de custos em ligações interurbanas e novas funcionalidades para seu call center", afirma Rodrigo Pivetti, gerente de negócios de comunicações da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil.

Segundo Paulo Fernando Rodrigues, diretor de tecnologia da informação (TI) do Makro, o custo de telefonia para uso interno caiu para zero em decorrência do projeto.

"Nossa empresa possui uma rede MPLS (Multiprotocol Label Switching) integrada e com gerenciamento centralizado. Desta forma, qualquer ramal que liga para outro dentro da rede, não paga nada por isso", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.