IBM e Systax firmam acordo com foco na cadeia logística e área fiscal

0

A Systax e a IBM Brasil são parceiras na oferta de uma solução que integra dois importantes fatores de negócios dos clientes: o complexo sistema tributário brasileiro e os custos existentes na cadeia de suprimentos.

A oferta destinado aos clientes das duas empresas permite considerar os custos logísticos e tributários de forma integrada, contando com o poder da otimização matemática e a base de dados com as regras tributárias brasileiras.

Especializada em inteligência fiscal, a Systax possui um banco de dados que atualiza automaticamente 1 milhão de regras tributárias por dia.   

A parceria foi criada para minimizar o impacto que as regras tributárias e os custos logísticos que ocasionam diretamente no resultado operacional das empresas.

 "A solução que soma as expertises da IBM e da Systax vai garantir ao cliente logístico a preparação de um estudo para uma análise estratégica em quatro horas, redução do custo logístico em até 30%, ganho fiscal de 4% do faturamento, redução de 66% da ruptura de estoque, redução do tempo de planejamento de uma semana para oito horas e visibilidade de todos os gargalos de produção e distribuição", garante Antonio Carlos Martos, smarter commerce sales specialist da IBM Brasil.

Para a Systax, a parceria com a IBM representa uma importante oportunidade de gerar resultados aos clientes a partir da combinação de diferentes competências. 

"A expertise fiscal da Systax, que permite gerar e manter a atualização das tabelas de tributação para os mais diversos cenários de operação, segmentos econômicos e mercadorias, ganha um novo sentido quando aplicado no contexto de planejamento estratégico de custos – o que foi viabilizado pelo software da IBM", aponta Jerson Prochnow, sócio diretor da Systax.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.