Matera integra sistema de Renda Fixa a serviços da linha SPARC, da Oracle

0

A Matera Systems informa que acabou de concluir a integração de seu sistema de Renda Fixa com o servidor da Linha SPARC, da Oracle, que produziu resultados positivos.

Segundo a companhia, em uma avaliação de desempenho realizada no servidor, 10 milhões de CDBs foram valorizados no período de uma hora – ante a expectativa inicial de três a cinco horas de duração de todo o processo.

O resultado do procedimento mostra que as duas soluções trabalhadas em conjunto são uma ótima opção para as instituições financeiras que buscam agilidade, alto rendimento e economia, avalia Carlos Augusto Leite Netto, CEO da Matera.

"Fomos surpreendidos com a excelente performance do servidor da linha SPARC. A resposta foi muito positiva ao executar esta operação de grande volume, ainda mais se levarmos em consideração que apenas metade da capacidade do equipamento estava em uso", afirma.

Segundo Netto, o desempenho do sistema é compatível com a demanda de instituições financeiras de grande porte, que precisam consolidar um alto número de aplicativos, banco de dados e middleware em um único servidor.

Já utilizado por cerca de 30 instituições financeiras, o sistema Renda Fixa foi construído para executar operações com agilidade e segurança, destaca Netto.

"O Renda Fixa está atualizado tecnologicamente para web desde 2007, é compatível com arquiteturas modernas e permite o processamento de uma maior quantidade de dados por ter configuração para 64 bits. Além disso, possibilita a virtualização com o compartilhamento de máquinas de forma ainda mais segura e econômica", afirma. 

A integração foi feita no servidor SuperCluster T4-4, que possui sistema de armazenamento, switch de rede e módulos de processamento de grande capacidade computacional.

Isso faz com que esta solução seja uma alternativa para o mercado de cloud computing em expansão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.