Fabricante da marca Café Pelé automatiza captura e validação de NF-e

0

A Target IT foi contratada para desenvolver um projeto de automação da captura de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) na Cia. Cacique de Café Solúvel, fabricante da marca Café Pelé.

O objetivo é integrar as informações com o software de gestão empresarial (ERP), validar a entrada das notas recebidas de fornecedores e garantir a guarda correta dos arquivos XML dos documentos fiscais emitidos para clientes ou recebidos de fornecedores.

A companhia registrou aumento de 30% na sua participação no total das exportações brasileiras de café solúvel em 2012 e de 26,65% no faturamento no mercado interno de café torrado e moído.

Mas enfrentava muitas dificuldades no processo de recebimento de mercadorias. Muitas delas chegavam sem os arquivos XML correspondentes ou não eram destinados à Cia Cacique, por terem sido enviadas incorretamente por algum fornecedor.

O problema foi resolvido com a adoção da ferramenta Validate, da Target IT, revela Marcelo Merotto, coordenador de sistemas da Cia. Cacique de Café Solúvel.

Na primeira etapa do projeto ocorreu a importação dos arquivos XML que estavam armazenados em um diretório, criando o repositório central dos documentos. Imediatamente, o sistema começou com as operações de validação junto à Secretaria da Fazenda.

Na segunda fase, o Validate foi integrado ao ERP da Totvs-Protheus, para garantir a entrada e validação automática e a verificação do arquivo XML.

Por mês, são processadas uma média de 2,4 mil notas recebidas e 5 mil notas emitidas na companhia. "Também adquirimos o módulo Validate para CT-e, o que nos possibilitou realizar estes processos de validação, guarda de arquivos e integração com o ERP da Totvs-Protheus", acrescenta Merotto.

Uma rotina de captura de NF-e no software da Target IT possibilita que o próprio usuário possa solicitar um arquivo à Secretaria da Fazenda a partir do sistema.

Além disso, um portal criado pela Target IT para que os clientes possam baixar seu arquivo caso ele não tenha recebido por e-mail. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.