Locaweb anuncia integração com plataforma Jelastic Cloud

0

Os contêineres de navios representaram um avanço e um fomento ao comércio internacional ao padronizar as unidades de transporte, permitindo aumento nas relações comerciais intercontinentais, diante da facilidade de estimar capacidade e custo de cada operação logística marítima. No ambiente virtualizado, o projeto de código aberto Docker – estivador, em inglês – faz algo parecido, ao encapsular e permitir a distribuição simplificada de software, oferecendo isolamento na execução (sandboxing), segurança, portabilidade e modularidade.

Parceira da plataforma Jelastic nas Américas, a Locaweb disponibiliza a integração ao Docker em um de seus carros-chefe: o Jelastic Cloud. A Plataforma como Serviço (Paas) para aplicações Java, PHP, Ruby, Python e Node, passa a suportar qualquer tecnologia disponível em contêineres Docker, trazendo ao usuário maior flexibilidade, além dos mesmos recursos oferecidos anteriormente, como escalabilidade automática e balanceamento de carga, sem alteração no preço de R$ 0,02 centavos por hora.

Com o Docker, o Jelastic Locaweb é indicado para empresas que buscam agilidade no desenvolvimento e gerenciamento de suas aplicações, já que oferece maior facilidade, mas com a mesma flexibilidade de um servidor físico. Desta forma, times de desenvolvimento e operações podem cooperar de maneira mais simples, ao utilizar o mesmo ambiente utilizado para o desenvolvimento em produção, facilitando a vida de ambos.

"Deploy através de contêiner Docker, em especial, é o que existe atualmente de mais quente no que se refere ao desenvolvimento web. Com essa nova tecnologia no Jelastic, a Locaweb dá mais um passo importante rumo à consolidação de sua atuação pioneira em Cloud, proporcionando ainda mais autonomia e liberdade ao desenvolvedor", afirma Raquel Dalastti, gerente de marketing de produtos IaaS e PaaS da Locaweb.

O Docker revolucionou a rotina de desenvolvedores e administradores de sistema porque, além de evitar inconsistências entre os ambientes de desenvolvimento e produção, oferece uma vasta opção de imagens no repositório do Docker Hub, sendo que o setup de ambientes (como o de desenvolvimento) pode ser reduzido de horas para poucos minutos.

Ou seja, enquanto o Docker proporciona uma infraestrutura imutável, o Jelastic garante usabilidade única no gerenciamento de contêineres do desenvolvimento à produção, além de possibilidade de Live migration e eficiência no uso dos recursos de memória e processamento, com escalabilidade automática e hibernação de cada módulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.