ABB lança solução para acelerar transformação digital de redes de energia

0

A ABB acaba de lançar no Brasil duas novas soluções: o MicroSCADA X e o SDA500, que ajudarão a melhorar a confiabilidade da rede e a qualidade da energia, reduzindo o tempo de interrupção e a rápida restauração de toda a rede.

O MicroSCADA X é uma solução de controle de energia e automação com uma interface homem-máquina (HMI) de última geração, e o SDA500 é um painel de controle inteligente que leva uma unidade de terminal remota (RTU).

A RTU é um aparelho eletrônico que auxilia a conexão de equipamentos físicos no campo com o sistema de controle supervisório e aquisição de dados (SCADA), e ajuda a automatizar a distribuição de energia para o consumidor.

Além disso, o MicroSCADA X oferece aos clientes uma visão rápida e clara da situação da rede, dando, assim, confiabilidade operacional ao sistema de distribuição de energia. Esta versão traz uma nova experiência ao usuário e está totalmente habilitada para a nuvem, podendo ser perfeitamente dimensionada para dispositivos portáteis. Ele fornece o SCADA e a funcionalidade de gerenciamento de distribuição integrada no mesmo sistema, com navegação e uso de dados em vários sistemas operacionais.

O SDA500 é um sistema de automação pré-projetado e pré-montado, que fornece todas as funcionalidades de um sistema de distribuição secundária em uma única solução. Cumprindo os mais altos padrões e protocolos industriais, o sistema adiciona uma camada de proteção para defender ativos críticos de ataques cibernéticos. Por estar inserido na série RTU500, compartilha o mesmo IHM que o MicroSCADA X, proporcionando ao usuário uma experiência intuitiva e informativa que permite operações rápidas e seguras. O sistema também suporta dispositivos de subestações de terceiros e pode ser ampliado para atender a vários ambientes de trabalho simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.