Sonda IT adota nova abordagem para executar projetos de ERP na nuvem

0

A integradora Sonda IT anuncia uma nova estratégia para implementar na nuvem o software de gestão empresarial (ERP) da SAP, da qual é parceira há anos no mercado brasileira.

A nova abordagem, adotada pela divisão de serviço de tecnologia da informação (TI) da empresa, tem como objetivo oferecer uma administração mais aos clientes, combinando custo e qualidade, incorporada às melhores práticas do mercado.

A proposta consiste em dar todo o suporte no processo de instalação do ERP da SAP que demanda por uma infraestrutura robusta, usufruindo seu ambiente.

Na prática, a oferta da Sonda IT é realizar toda a implementação em seu datacenter próprio, localizado em São Paulo, utilizando sua solução de Cloud Empresarial.

Ao final da implementação, o cliente recebe a orientação exata do tamanho do parque de máquinas que terá de adquirir para colocar o sistema no ar.

A particularidade desta oferta está no procedimento, que evita a compra de equipamentos em excesso e que depois ficará ocioso, processo muito comum no início dos projetos.

"O grau de investimento em máquinas numa implementação tradicional é, normalmente, desproporcional ao que realmente é necessário", explica Sérgio Sardinha, diretor de cloud computing da integradora.

Com esta medida, a empresa transforma este aporte financeiro inicial numa despesa mensal com o cloud computing e, ao final do projeto, decide se manterá o ERP no datacenter da Sonda IT, utilizando o SAP na nuvem, ou se irá transferir para dentro de casa.

Se a segunda opção for a decisão final, o cliente saberá exatamente qual a capacidade de maquinário que será preciso para rodar a solução.

O executivo comenta que a opção de manter o sistema no datacenter da Sonda IT é uma oferta atraente para empresas que desejam transformar seus investimentos em TI em uma despesa, passando do modelo Capex para o Opex.

A solução Cloud Empresarial foi projetada para proporcionar uma rápida disponibilidade de novos ambientes de TI, escalabilidade e virtualização, segurança e suporte técnico de infraestrutura privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.